Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Legal!

Que decisão tomar?

Acabei de chegar da casa de Binho... não sei se foi bom ou ruim eu ter ido... só sei que não fiz nada do que fui fazer... só sei que tomei minha decisão... mas continuo com dúvida no coração. Já chorei um pouquinho... mas já parei... e agora to com uma baita dor de cabeça, e meu coração apertado... mas sei que tomei uma decisão... depois de muito tempo, conseguir tomar uma decisão sem pedir opnião para ninguém... não me orgulho da decisão que tomei, a final não queria toma-la... mas cansei de querer segurar tudo na minha... no entanto, Esther me pediu pra ler a Biblía, e eis que eu li Isaias 25 e Romanos 12... preste atenção nos versiculos que mais me chamaram a atenção:
"ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." Romanos 12
"Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza. Porque da cidade fizeste um montão de pedras, e da cidade forte uma ruína, e do paço dos estranhos, que não seja mais cidade, e jamais se torne a edificar. Por isso te glorificará um povo poderoso, e a cidade das nações formidáveis te temerá. Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro. Como o calor em lugar seco, assim abaterás o ímpeto dos estranhos; como se abranda o calor pela sombra da espessa nuvem, assim o cântico dos tiranos será humilhado. E o SENHOR dos Exércitos dará neste monte a todos os povos uma festa com animais gordos, uma festa de vinhos velhos, com tutanos gordos, e com vinhos velhos, bem purificados. E destruirá neste monte a face da cobertura, com que todos os povos andam cobertos, e o véu com que todas as nações se cobrem. Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos. Porque a mão do SENHOR descansará neste monte; mas Moabe será trilhado debaixo dele, como se trilha a palha no monturo. E estenderá as suas mãos por entre eles, como as estende o nadador para nadar; e abaterá a sua altivez com as ciladas das suas mãos. E abaixará as altas fortalezas dos teus muros, abatê-las-á e derrubá-las-á por terra até ao pó." Isaias 25
Deixa eu contar o que é... detalhadamente.
Domingo eu escrevi no blog que Vanessa e Dari queriam que eu conversasse com Binho... pois bem... lá vai eu hoje tentar conversar com ele... e imaginem o que aconteceu? Não conversei e ainda sair com raiva... idiotice minha... uma pequena crise de ciúmes idiota... qnd cheguei em casa mandei umas mensagens para o celular dele... tipo: "Desculpa, é que é dificil pra mim saber que todas as meninas podem provar um pouquinho de vc e eu não"... "vou tentar gostar de vc como irmão pois te vejo como homem"... e outras mais bestas ainda.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Isaias 53 (Diante do Trono 7)

"Não havia nele beleza ou formosura que nos agradasse Era rejeitado o mais humilhado entre os homens Homem de dores, sabe o que é padecer Desprezado, dele não fizemos caso Ele levou sobre si as nossas dores Ele levou sobre si as nossas transgressões E nós olhavámos para Ele, pensávamos que eram seus Próprios pecados que O levavam ali Mas foi por mim e por ti Ele foi transpassado, moído pelas nossas iniqüidades Oprimido e humilhado, não abriu a boca como cordeiro Seu castigo nos traz paz, suas chagas a cura Por suas pisaduras fomos sarados Porque Ele levou sobre si as nossas dores Ele levou sobre si as nossas transgressões E nós olhavámos para Ele, pensávamos que eram seus Próprios pecados que O levavam ali Mas foi por mim e por ti Quando derramou sua alma na morte Fez oferta pelo pecado e Se alegrou Porque Ele nos viu, somos fruto do Seu penoso trabalho Somos Sua porção, Sua satisfação Ele levou sobre si as nossas dores Ele levou sobre si as nossas transgressões E nós olhavámos para Ele, pensávamos que eram seus Próprios pecados que O levavam ali Mas foi por mim e por ti Jesus"

No dia que eu cantei esse louvor, pensei que não conseguiria chegar ao final... mas falalr de Jesus é maravilhoso, e principalmente cantar a sua palavra. Jesus morreu numa cruz por nós, e assim como um cordeiro não abriu a boca em nenhum momento... Ele levou sobre si todas as nossas doenças, nossos pecados... e nós ainda o rejeitamos. Não sei que amor é esse... e sei que não sou digna desse eterno amor... mas tenho certeza que quero me entregar, me humilhar diante desse Deus tão poderoso... beija-lo e abraça-lo... quero me lançar aos braços dEle. TE AMO JESUS!!!

"Não somos dignos do Teu amor, não merecemos tanto favor, a Tua graça, nos alcançou, pelo Teu sangue que nos salvou... Jesus que amor é esse? Que me conquistou, que nos conquistou... Quero correr pra Ti e me entregar, quero correr pra Ti e Ti adorar, quero correr pra Ti e me humilhar, quero correr pra Ti e Ti abraçar, quero correr pra Ti e Ti beijar... eu corro... eu corro aos Teus pés, pra me entregar... "

Amanhã escreverei sobre apregação de hoje, e sobre os acontecimentos de minha vida... vou falar um pouco sobre o que ando pensando... o que já pensei... vou falar um pouquinho de mim... vou sair agora, meu pai já está roncando e minha mãe querendo dormir.

O SENHOR É TREMENDO!!!!

Amado Salvador (Ministério Diante do Trono)

"O tempo passou E não apagou o meu amor por Ti Cada vez mais posso dizer que sou Teu Minha entrega a Ti Senhor, se fortalece Tudo o que tenho, o que sou Eu devo a Ti Amado Salvador, És meu tudo Meu motivo, minha razão de viver Te amo Pra sempre"

Eis-me aqui (Música do Diante do Trono)

"A tua luz acendeu meu coração E eu pude ver em meio à escuridão Tua presença, tua fidelidade graça e amor Me levantaram outra vez Me deram forças, e prosseguirei. Irei contigo onde quer que fores, meu Senhor O teu chamado cumprirei na alegria ou na dor E toda vez que eu chorar Ou quiser desanimar O teu Espírito me consolará Se é na fraqueza do meu ser Que manifestas teu poder Eis-me aqui, dependo de ti, preciso de ti. Toda glória, toda vitória Eu sei, pertence a ti Toda honra, todo louvor Entrego a ti, pois sei, sem ti Não estaria aqui."

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

24 de Setembro de 2007

Ah como eu queria conseguir expressar tudo que eu sinto, ou ao menos, escrever tudo que eu penso.
As vezes (a maioria do tempo) eu penso que nasci pra ser a menina mais solitária do mundo... mas só que depois eu tenho certeza que eu tenho as melhores pessoas perto de mim, e que eu posso fazer o que quizer.
Sabe, eu acho que um amigo virtual pode mudar a vida de uma pessoa, mas ultimamente, eu nem nisso tenho sorte. Eu estava pensando que minha sorte tinha mudado, que talvez eu tinha encontrado um amigo que mudaria minha vida, que me faria ter coragem, e entender meus "sentimentos"... só que ai vem o orkut... e eu acabo sentindo ciúmes desse amigo... rs... ai as coisas se complicam mais pra mim né? Já estou acustumada.
Hoje teve ensaio do Ministério de Louvor, aprendi algumas coisinhas... e percebir que preciso esperar mais um pouco no Senhor... mas tudo bem... sei que os projetos do Senhor não serão frustrados em minha vida, mas é necessário que eu coloque a minha vida no altar.
Eu só sei de uma coisa "EU AMO O SENHOR"!!!!

Algumas frases!!!!

"Nada está sempre errado. Até um relógio parado está certo duas vezes por dia."

Música

Você trouxe o sol pro meu sorriso,
Quando a tempestade não passava.
Encheu de girassois o paraíso,
Tatuou teu nome em minha asa.
Por isso quero voar,
Não importa onde vai dá,
Deixe o resto pra depois,
Tenho planos pra nós dois.
Nosso show só começou,
Como um filme de emoção
Com você sinto sabores,
Sem você me falta o chão
Nosso amor só começou, sem amor tudo é em vão
Com você meu beija-flor
Ah se o mundo fosse assim
Como nós dois
Plante flores, que as borbuletas vem até você
Cultive amores, pra ter sempre o que colher
Plante flores, que as borbuletas vem até você
Cultive amores, pra ter sempre o que dizer
Edilson Dhio e Jóvi

23 de Setembro de 2007

Bem... domingo bonito... a primavera chegou!!!
Fui na igreja pela manhã, depois eu e Dary fomos comprar algumas coisas para o almoço, a final, mamãe, papai e Esther foram para o sitio do pai de Dayane. Depois do almoça (na verdade comemos cachorro-quente), ficamos deitadas, conversando sobre um monte de coisa... depois fomos pra igreja conversar com Binho, Júnior e Ney. Binho começou com uma conversa estranha, cheguei a pensar que ele sabia de alguma coisa... mas depois era besteira... mais ainda tenho a impressão que ele já sabe que eu queria conversar com ele. Mas ontem a noite eu tomei a decisão mais importante da minha vida... Binho será agora uma página virada... um irmão como ele tanto diz. Depois tomei banho, fui pra igreja, cheguei em casa, entrei no msn... conversei com uma pessoa muito legal, e depois fui dormir.

sábado, 22 de setembro de 2007

22 de Setembro de 2007

Bem, hoje é sabádo... pela manhã, tudo normal... quer dizer mentira minha... acordei 8 horas e isso não é normal. Fui no salão, depois fui levar a chave da igreja pra Binho e Júnior... depois a máquina pra tio Carlinhos e em fim pra casa de Júnior almoçar... estava tudo perfeito exeto que Binho não foi. Mas bem, isso não é muito interessante... o interessante é o que eu estou sentindo agora... são sentimentos misturados... mas acho que da pra escrever o que é que tanto me encomoda. Pois bem, Vanessa (cunhada de Binho, esposa de Paulo)é uma pessoa que gosto muito, muito mesmo... hoje conversei com ela um bocado (muito tempo), chorei muito também... mas isso é normal. As coisas pra mim, meus sentimentos na verdade, estão se complicando cada vez mais... rsrs... eu não sou mais a menininha de 15 anos, que dizia que o que sentia por Binho era apenas uma paixão infantil... não eu não ou mais essa menina... e essa paixãozinha infantil se transformou numa coisona... pra mim na verdade em um problemão. Tenho medo de conversar com Binho... de chamar ele e dizer tudo que sinto, tudo que quero, tudo que penso... imaginem eu dizendo: "Binho, o que eu vou falar você já está cansado de saber... o que eu vou dizer, você sabe de có e saltiado, no entanto, dessa vez isso terá que ter um resultado, bom ou ruim, terá que ter um fim... você sabe que eu gosto de vc... na verdade não... na verdade te amo e te vejo como um homem, um homem com o qual tive a ousadia de sonhar que me casaria um dia, que formaria uma família... te esperaria minha vida toda se fosse necessário, no entanto, sustentar um sentimento que está fazendo mal pra mim não está sendo fácil... não coloco culpa em você, imagina... eu gosto de vc desse jeito... desse jeito que muita gente pode até falar que me fará sofrer... mas na Biblia ta escrito que "o amor tudo suporta, tudo sofre...", e se não resolvermos isso agora, eu vou ficar doida rs... você continua vivendo sua vida... você continua conhecendo garotas, continua beijando na boca... mas eu não consigo ir contra meus sentimentos, ou contra minhas esperanças seria como um crime... no entanto se continuar assim eu vou acabar parando de viver minha vida... e vou te amar até quando o sol brilhar, até quando o mundo existir, até quando os rios se entregarem ao mar, até quando a chuva cair, até quando o vento soprar... mas isso só deve acontecer se você me amar também... não da mais pra sustentar isso... sozinha não da mais... se você me ama como irmã, como amiga, é melhor afastarmos agora, só por um tempo... um tempo indeterminado, o tempo pra que esse amor esfrie... prq acabar eu sei que não acaba... mas sei que a distância faz com que a intesidade diminua... se você me amar como irmã isso nem vai doer em você, pelo menos não tanto quanto ta doendo em mim... ter que me separar por um tempo de tudo que me lembra você, vai ser doloroso... mas sei que quando estiver curada serei ainda bem recebida entre sua familia, e quem sabe não seremos melhores amigos... mas amigos de verdade... quem sabe não serei uma amiga que não sinta ciúmes das ficantes, namoradas.... eu quero parar de mentir pra mim... quero parar de mentir pra você... uma pessoa me disse que é melhor sofrermos porque temos certeza do prq estamos sofrendo... do que sofrer com dúvidas. Não estou te pedindo em namoro... só quero saber o que sente por mim... o que se passa em sua mente... o que se passa em seu coração... realmente me ama como irmã? Então vmaos da um tempo pra nossa amizade... melhor... dê um tempo pra mim... apenas quero que saiba que os melhores momentos que vivi até hj foram com vc... e os piores por sua causa... na verdade por causa de mim... por causa de um sentimento que deixei nascer e crescer... mas que não floresceu...." Como eu poderia virar pra Binho e dizer essas coisas?? E muito mais?? Só na cabeça de Nessa e de Dari... é melhor eu pedir apenas pra Binho sumir... mas acho que vou sofrer com o sumiço dele... mas quem sabe não sara né??? Falar dos meus sentimentos vai ser complicado... então é melhor pedir pra sumir sem da explicações... mas acho que mesmo assim ele saberá...

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Chegou a sua vez

Esse foi o titulo da pregação feita por meu paistor no dia 19/09/2007, (quarta-feira), na Segunda Comunidade Evangélica Shalom. Pode até ser que para a maioria dos presentes essa pregação não falou nada, mas por incrivel que pareça ela respondeu muitas coisas á mim. "Chegou a sua vez" O versiculo chave foi: "Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus." I Samuel 2:2
Nesse versiculo Ana estava orando, reconhecendo que o Senhor é santo, e que não há outro como Ele. Ele reconhece que é o Senhor que dá a vida e que a tira. É Ele que abaixa e exalta. Ana estava alegre, ela exultava ao Senhor pois, Ele tinha cumprido o desejo do coração de Ana, dando a ela um filho tão pedido, tão esperado... o Senhor que fez Ana estéril, tb a fez mãe de filhos e filhas. Ana pediu e Deus a concedeu, deu a ela Samuel, constituido por Deus ainda jovem como profeta.
Foi então que me lembrei da promessa de Deus feita a mim, "que dos meus lábios sairiam palavras de cura, de libertação." A mas como nós humanos somos dificieis e incredulos... sim, somos todos incredulos... somos todos medrosos. E o Senhor colocou em meu coração que eu profetizasse a cura na vida de meu melhor amigo, na vida do rapaz que digo que mais amo... mas como sou teimosa... sabem o que eu fiz? Comecei a dizer dentro de mim: "mas Senhor, eu não tenho coragem de orar por ele, Senhor como é que eu vou fazer? O que eu vou dizer? Senhor essa vontade dentro de mim deve ser besteira, deve ser a vontade que eu tenho de meu amigo ser curado, eu não tenho coragem, me falta coragem... como eu vou profetizar a cura?" e nesse momento o pastor começou a dizer: Tenha coragem! O Senhor é que dá coragem!... e eu comecei pensar e dizer: "Senhor, me dê coragem então..." e o pastor dizia: "O Senhor te colocou como profeta... chegou a sua vez, está na hora." Ah, como nosso coração é duro... nosso coração sempre quer colocar a culpa na conciência ou até mesmo no inconsciente...meu coração estava euforico, era uma mistura d emedo, ansiedade, vontade de fazer a vontade de Deus, de obedecê-lo... ahhh, mas como sou miserável diante dos planos e dos projetos do Senhor... eu queria mais confirmação... e eu comecei a ler a Biblia e o Senhor me dizia: "Peça que eu te darei, me busque, tu me acharás. Eu te darei as nações, eu te darei o que pedires. Eu sou o Senhor que cura, que da a vida, que exalta o humilde, que coloca o pobre assentado juntamente com os princípes". Ainda sem coragem (Ó Deus tem misericórdia de mim) resolvi conversar com minha mãe... e ela me disse algo que falou ao meu coração: "nada de bom provém do nosso coração", e ela me fez uma pergunta: "se você diz que ama tanto esse menino, você deve orar, quem faz a obra não é você é Deus." Então eu fui dormir e pedia a Deus que colocasse em minha boca as palavras certa, que me desse na biblia uma palavra que me fizesse ter certeza do que era pra eu fazer, então veio Isaias 38... quando Ezequiel recebe a profecia que irá morrer, no entanto ele quebranta o coração diante do Senhor, e pede mais anos de vida, como o Senhor não rejeita um coração quebrantado, concede a Ezequiel mais 15 anos de vida. Como Ezequiel estava doente ele ora dizendo: "cura-me e faze-me viver." "Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas amorosamente livrou a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados." Então orei, e como Gideão, como Moisés... e como tantos outros grandes homens da biblia, eu deixei a timidez, o medo... pedir a Deus coragem e Ele me deu, e eu orei... e agora? agora os meus olhos que estão no Senhor, esperam nEle, eu creio em Milagres, e meu amigo, que se chama Pablo (Binho), é o milagre que vejo. Quero apenas dizer, ou melhor escrever, que ao dizermos "Eis-me aqui Senhor", nós estamos dizendo ao nosso Deus: "estamos prontos Senhor, prontos para te servir, e se servir é OBEDECER, estamos prontos para sermos obedientes." Não direi aqui que é fácil fazer a vontade de Deus, mas quero que saibam que é agradável servir e obedecer ao Senhor. Não deixe que o medo, a vergonha ou qualquer outra coisa te atrapalhe d efazer a vontade do Senhor, "porque a vontade de Deus é perfeita e agradável".
Espero que eu tenha outras experiências com o Senhor, pois contarei todas as maravilhas (ñ todas porque são incontáveis) que Ele faz em minha vida, porque está escrito: "Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca; Salmos 105:5 "; "Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. Salmos 40:5 "
Amém!!!!!!