Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pesquisa!

Ontem saímos, eu, Polly e Isaac. Fomos pra o melhor lugar de sair: Temakeria... Hummm! Delicia! FALAMOS SOBRE DOIS ASSUNTOS POLEMICOS E VOU COLOCAR ALGUMAS COISAS QUE ACHO INTERESSANTE E QUE ENCONTRAMOS NA NET. SEJA LIVRE PRA DEIXAR SUA OPNIÃO!

Quere deixar aqui duas perguntas: 1. Salvação se perde? (Vou colocar algumas opniões).

2. "Igrejas" Homossexuais? "Pastores" Homossexuais? O que a Biblia fala sobre isso? (Vou colocar os videos de alguns debates, testemunho de ex-homossexuais).

Vou agora organizar aqui direitinho e daqui a pouquinho posto.

Beijokinhas Teh nestante!

Quantos assuntos para serem falados! Ufa!!!!

Adoração é Oferta

Voltei hoje! Mais uma parte do livro!

Continuação dos itens essenciais para adoração:

- Terceiro – Adoração é Oferta. "O que minha geração tem renunciado? O que estamos entregando, ofertando ao Senhor?" Como jovens, temos tido dificuldades enormes de nos entregar 100% ao Senhor. Falo por mim pelo menos; Quantas vezes fico orando e me entregando ao Senhor por inteiro, e depois numa minima coisa quero tomar a direção? As pessoas tem dificuldade de entregar o tempo, a juventude, o dinheiro e o coração por inteiro. Retenhamos o que deveria ser confiado ao Senhor. Nunca devemos nos apresentar diante de Deus com as mãos vazias. Não podemos buscar a Deus apenas para receber coisas em troca. Nossa motivação não deve está direcionada em Deus satisfazer os nossos desejos, não devemos fazer da fé um negócio. "Não podemos pensar em ir à igreja pensando em ganhar ago. Antes, devemos pensar no que vamos oferecer a Deus. Adoração é oferta. Abraão ofereceu seu filho". O que temos oferecido a Jesus? Que não nos aproximemos dEle com as mãos vazias. "Devemos apresentar ao Senhor não apenas nossos dízimos e ofertas, como expressão de adoração, mas também tudo o que somos, ou seja, a nossa própria vida."

O que oferecer para ti? O que queres de mim? O que tenho eu para te ofertar? Meu coração? Eu te entrego. Meus sonhos, valores, projetos Vontades, desejos. Derramo-os no Teu altar.

Beijokinhas Daki a pouco volto. O próximo item é que Adoração é um Processo.

terça-feira, 29 de junho de 2010

...

Adorar a Deus é mais que cantar novas canções. Adorar a Deus é deixar "impresso" nas letras da música os momentos de intimidade com o Senhor. Adorar a Deus é se ofertar por inteiro. É declarar que Tudo é dEle, por Ele e para Ele. Adorar a Deus é entregar dons, talentos, elogios e criticas. Medo e coragem. Adorar a Deus é cantar, compor, tocar, dançar, orar, ouvir, sentir... Só é possivel Adorar a Deus quando se é totalmente dEle. Quando os desejos e sonhos próprios se tornam "nosso" (meu e de Deus). Adorar não é satisfazer meu ego, é renunciar minha vontade. Adorar é abrir mão de algo que se ama pelo ser adorado. Adorar é o "sentimento" mais completo, e que nos remete há um relacionamento de tamanha initmidade, que se conhece o que está no coração do outro. Adorar a Deus é ser totalmente dEle, em todas as areas da nossa vida. É entender que o meu coração, os meus sentimentos, o meu pensar, o meu agir... Tudo é dEle e está no controle de Suas mãos. Acredito que seja por tamanha complexidade que o Senhor procura os verdadeiros Adoradores, pois nós seres humanos temos uma incrivel mania de ADORAR qualquer coisa que por um momento se torna importante para nós. É por isso que, pra ser o adorador que o Senhor procura é necessário conhecê-lo.

Eu disse que voltaria na Sexta... Mas não vim pra empresa e para completar passei o dia quase todo dormindo.

Não vou escrever sobr eo livro agora, mas tarde escrevo. No entanto quero deixar aqui umas dicas de música! As novas cançãos do Diante do Trono. Cliquem nos links do lado direito e ouçam as canções, sejam abençoados.

Tenho algumas preferidas, mas hoje deixo Aleluia! A canção que é o tema do CD 13.

Beijinhos e até mais tarde!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sexta eu volto...

Apesar de já ter terminado de ler o livro, na sexta eu continuo.

Agora é feriado pra mim!

Descansar!!!

OS.: Algo particular. Estou muito feliz. Ontem dia 22/06 eu sair com Pollyanna Brito e com uma pessoa muita especial! O Senhor nos surpreende quando estamos descansando! Descanse no Senhor vc tb!

Beijinhos

Ótimo feriado para todos e sexta a torcida pelo Brasil!!!!! Quem ai da um palpite? (Brasil X Portugal)

O PRIMEIRO LIVRO DOS 40 DIAS

Livro: A Excelência da Adoração – Um estilo de vida de obediência à Palavra de Deus Escritor: Ronaldo Bezerra Editora: Fôlego / 2ª Edição / Agosto de 2008

Na introdução do livro, já encontramos um versículo que é, na minha opnião, um dos mais fortes, que nos faz perceber e entender que NEM TODOS são ADORADORES VERDADEIROS E ESPIRITUAIS.

João 4:23 "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura."

Essas palavras ... revelam o desejo de Deus de ter para si um povo que realmente o ame e o adore em espírito e em verdade. [RONALDO BZERRA, p. 09]

As Marcas de uma verdadeira adoração

Me lembrei agora da canção do Trazendo a Arca, Muda-me. Tudo que traz mudança em nossa vida, deixa marcas. E para se tornar um verdadeiro adorador, é necessário marcas. Ronaldo diz no livro que todos nós adoramos alguma coisa; Existem pais que adoram filhos, esposas que adoram esposos e vice-versa... Pessoas que adoram seus carros, apartamentos, e outras coisas. Somos todos adoradores de alguma coisa; É por isso que Deus não procura simplesmente adoradores, Ele procura os verdadeiros que O adoram em espírito e em verdade.

No capitulo 1 do livro, Ronaldo usa a história de Abraão, nos mostrando que adoração é muito mais que canções. Adoração é um estilo de vida, é renúncia e entrega. Em Genêsis 22:1-14 encontramos a história de uma vida de verdadeira de adoração. A história de Abraão e Isaque seu filho.

Enquanto lia a história de entrega de Abraão, escrevi a seguinte frase: "Quantas vezes me pede algo tão simples, Mas temo, vacilo em obedecer. Perdão Senhor! Perdão! Ajuda-me a ter um coração adorador." A palavra do Senhor nos confronta, e quando ví Abraão obedecer a Deus sem exitar, sem perguntar o porquê, sem vacilar. Os olhos de Abraão estavam fitados em Deus, ele Amava Deus a ponto de entregar o que lhe era mais precioso. Fiquei pensando eu nem tenho algo tão precioso quanto um filho, Deus tme me pedido coisas tão simples e eu tenho vacilado, perguntado o porquê de tantas coisas... Ahhh... estou longe de ser um adorador de excelência. Mas eu quero ser!!! E sei que um adorador está pronto a aprender, e eu estou! EU quero aprender.

Itens essenciais para adoração:

- Primeiro ponto e ao meu vê o mais dificil, ser provado e aprovado. "Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova..." Deus nos coloca a prova, quando decidimos ser verdadeiros adoradores. A provação é necessária para que saibamos onde está o nosso coração. "Pois onde estiver o seu tesouro, aí também está o seu coração." Apesar de Isaque ser a promessa tão esperada, o filho tão querido, Abraão mostrou que o seu coração não estava na realização da sua promessa, mas naquele que prometeu e cumpriu. Como deve ser dificil abrir mão do sonho realizado! Mas Abraão foi aprovado! Abraão foi aprovado porque tinha INTIMIDADE com Deus, e sabia que Ele proveria tudo! O melhor iria acontecer. "Eu quero ter Senhor, um coração quebrantado diante do Teu altar. Coração conhecido por Ti. Aprovao por Ti."

- Segundo: Adoração é Relacionamento. "Muitos não conseguem ter um relacionamento correto com Deus porque têm permitido que outras vozes entrem em sua mente, como as vozes dos programas de rádio e suas músicas, as vozes da televisão; enfim, as vozes do mundo." Infelizmente temos permitido que entre em nossa vida, vozes, conselhos, canções que não agradam ao Senhor. Temos tido relacinamentos com as coisas do mundo, e esquecemos de nos relacionar com o ser mais importante das nossas vidas. "O que você tem permitido entrar em sua vida? Como tem sido o seu relacionamento com Deus? Como tem sido o seu relacionamento com Jesus? Você tem ouvido e atendido sua voz?" Abraão tinha um relacionamento de primeira com o Senhor, foi chamado de Amigo! Adoração é relacionamento com Deus. Sua presença deve ser desejada ardentemente. Adoração é chegarmos diante de Deus em festa, trocarmos palavras de carinho com o Pai, dizendo o quanto Ele é precioso, o quanto amamos e desejamos a sua presença. Quando estamos na presença do Pai, em adoração, somos enriquecidos e abençoados por suas dádivas. Sem um relacionamento não pode existir adoração. "Quero que em meu coração, bata o desejo de me entregar. Entregar por inteiro, entregar sem medo."

VOTO

É interessante fazer um voto com o Senhor, principalmente quando sabe que foi Ele quem te pediu isso e não você mesmo.

Na hora da minha oração, na oração de fazer o voto, fiquei sem saber o que dizer. Me lembro que falei: " Senhor que através desse voto eu fique íntima de Ti", mas dentro de mim, não era por esse motivo apenas, existia outro, e não me aquietei até confessar com meus lábios (afinal Deus já sabia o que se passava em minha mente e coração).

Não sei qual sérá o resultado da minha petição, qual será a resposta do Senhor nesses quarenta dias, nem se quer sei se Ele ficará em silêncio. O que sei é que, mesmo a resposta sendo SIM depois ainda haverá um tempo de espera, se a resposta for NÃO, devo permanecer firme, pois Deus sabe o que é melhor pra mim. E se Ele ficar em silêncio, preciso está atenta pra saber e ouvi-lo na hora que for de responder.

Ainda não quero falar o meu outro motivo, mas meu coração está em paz (na verdade as vezes ele fica apreensivo, mas sei que é necessário DESCANSAR agora).

Sei que a resposta de Deus para os meus dois motivos independe do meu voto ou do meu merecimento, mas sei que pra eu ouvir o Senhor, é necessário intimidade, e espero nesses 40 dias me alimentar bem do Senhor, beber dEle e conhecê-lo muito, muito mais. Quero agradar meu coração com a presença dEle, e só Ele! Quero que esses 40 dias sejam meu e dEle.

Se você também quizer fazer um voto, lembre-se: "Quando fizeres algum voto ao SENHOR teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o SENHOR teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado." E outra dica, NÃO FAÇA UM VOTO DE TOLO COMO JEFTE, se caso você não conhece esse voto leia Juízes 11: 30-36; Mas um voto como o de Ana: "Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca." I Samuel 1:10-12. Vejamos que além do voto, Ana perseverou em oração! Então, um voto tem que ser racional e acompanhado de oração!

O meu voto é o seguinte: 40 dias sem internet! Sem twitter, sem orkut, sem msn. Apenas entro no site do banco e no e-mail da empresa. Fora isso nada! (tb estou entrando na biblia on line!).

Mas vou está todos os dias escrevendo aqui (pelo menos sempre que o Senhor colocar algo em meu coração).

Beijinhossss

No próximo post (que vou escrever agora), vou falar sobre o primeiro livro que lí. No dia do inicio do Voto!

terça-feira, 8 de junho de 2010

O que vc acha do sexo antes do casamento?

O que vc acha do sexo antes do casamento????

Foi essa pergunta que me deparei no meu formspring.me;

Não sei de quem veio a curiosidade, mas o espaço da resposta é pequeno. Resolvi então responder pelo meu blog. (bom que assim alguém lê, eu espero).

O que eu acho do sexo antes do casamento?

Como diz minha mãe, eu não acho nada como pessoa. Cada um tem sua vida e sabe o que é bom ou ruim. Mas como cristã, que acredita na Biblia e tenta seguir mesmo muitas vezes parecendo dificil, acabo tendo uma opnião formada, e contrária ao sexo antes do casamento.

A Biblia me faz ter uma opnião formada, não baseada num marxismo ou numa definição retrograda, mas no cuidado e amor de Deus por mim.

Apesar de muitos hoje dizerem que leêm a biblia e muitos até estudiosos dela, falarem que não é errado, que não é pecado e que é normal, eu ainda continuo tendo certeza que a Biblia deixa claro que ANTES do casamento é errado, DEPOIS do casamento é a maior forma de intimidade e a verdadeira UNIÃO, quando DOIS se tornam UM.

Como estou escrevendo aqui, no meu espaço, vou tentar colocar algumas passagens biblicas e também opniões, basearei se estão certas no que entendo eu que a biblia quer dizer.

Segundo a Biblia fornicação é pecado, prostituição, adulterio...

Então eu faço uma pergunta: O que é fornicação¹? Prostituição²? Adúlterio³?

¹ Ter relações sexuais. = copular (para quem não sabe o que é copular, copular é unir intimamente, ligar) / Deixar ou ficar em mau estado, destruído ou prejudicado. Fiquei um pouco "Chocada" com a segunda definição. Mas pense comigo. O sexo antes do casamento se fosse tão saúdavel como pensamos e queremos que ele seja, ele não destruiria o sentimento de uma pessoa. Muito mais que dá prazer ou multiplicar espécie o sexo tem o poder de unir intimamente, ligar é um compromisso. Infelizmente e na maioria das vezes não é isso que ele tem trazido para casais de namorados, mas exatamente uma destruição no interior das pessoas. "Conforme o dicionário fornicar significa "praticar o coito; copular". Deus não iria proibir a prática sexual entre casados. A fornicação se estabelece entre não casados. Namoro não é casamento"

² 1. Acto! ou efeito de prostituir. 2. Actividade! de quem obtém lucro através da oferta de serviços sexuais. 3. Vida desregrada de devassidão. = libertinagem 4. O conjunto das pessoas que se prostituem. 5. Profanação. 6. Servilismo degradante. Me contentarei em falar apenas sobre o terceiro significado. Vida desregrada, o que seria a prostituição então? Seria a fornicação com mais de um parceiro (a). Quando se namora com alguém, e existe já uma vida sexual ativa, você fornica, porque, se liga intimamente há uma pessoa. Quando não se namora com um parceiro, mais, tem uma vida sexual com mais de um, você se prostitui, pois houve uma união intima com mais de uma pessoa.

³ 1. Violação da fidelidade conjugal. 2. Falsificação, adulteração. Já o adultério só ocorre quando se há uma união conjugal. (no casamento... mas pensando aqui com meus botões agora, fiquei imaginando porque uma traição entre namorados não é conhecida por nós como adultério? Será que isso já não nos mostra o quanto de diferença existe entre um namoro e um casamento? Pensando sobre isso agora...)

Todas essas definições foram encontradas em um dicionário na internet, http://www.priberam.pt. Nada de dicionário biblico.

Agora vou pra Biblia:

I Corintios 6, (acho que um dos textos mais claros sobre este assunto).

"[...] Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. [...] Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."

Para mim, o sexo antes do casamento é errado, prq o meu corpo não é meu, mas de Cristo, Ele comprou com um alto preço. Meu corpo é casa do Espirito Santo, templo dEle. E outra coisa, não quero ficar pecando contra o meu corpo. Não quero ser uma só carne com uma pessoa que não sei o que será amanhã. A final, se eu começar namorar hoje, o tempo passa, marca o casamento, mesmo assim, eu terei certeza que me casarei com ele?

Acredito que Deus colocou o sexo fora do casamento como pecado, por nos amar de tal forma e não nos querer vê sofrer. Li em um site, "Imagine como o nosso mundo seria muito melhor se todos seguissem os padrões de Deus a respeito do sexo: menos doenças sexualmente transmissíveis, menos abortos, emocionais destruidos, etc. A abstinência é a única diretriz de Deus a respeito do sexo antes do casamento. A abstinência salva vidas, protege bebês, valoriza as relações sexuais, e principalmente, honra a Deus." Acredito que o sexo antes do casamento nos protege de várias dores e sofrimentos, não que no casamento não vá existir problemas, mas na biblia diz q quando nos casamos nos tornamos donos do corpo do outro e o outro do nosso, então amaremos mais, respeitaremos mais... Muita gente pode lê isso e falar ou pensar: "mas isso só na teoria", eu não acredito nisso. Acredito que um "leito sem mácula" é muito melhor.

Na internet existe um vasto estudo sobre esse assunto.

Mas fique atento! Ore sempre! O próprio Deus nos revela o que podemos e não podemos fazer. A Biblia nos ensina, nos corrige. Na internet apesar de haver vários estudos, alguns são contrários a vontade de Deus; Muitos homens deturpam e interpretam ao seu bem prazer. E não se preocupe se caso você começar conhecer agora Jesus, Ele diz que quando alguém chega até Ele tudo se faz novo. TUDO mesmo! Se caso nós cairmos, Ele nos levanta, cura a nossa alma, e nos tornamos um só com Ele.

Caso o diabo algum dia venha nos condenar por esse pecado, abra a sua boca e diga: "Em Jesus sou mais que vencedor! Nova criatura sou!"

E que sigamos o conselho de Paulo: "Fugir" . Que ao contrário do que muitos pensam ser uma fraqueza, é a maior prova de valor de uma pessoa. Fugir do pecado da prostituição, da fornicação, da mentira e de todos os outros é a maior vitória de uma pessoa!

Fuja dos desejos da carne. Um dia o Isaque que as mulheres tanto esperam e a Rebeca dos homens chegará, e ai, o sexo se tornará a coisa mais prazerosa, o momento mais intimo e esplendido que poderemos experimentar.

♫ Esperar, esperar, esperar.... Esperar a hora certa de brincar, de correr.... Esperar a hora certa de namorar... Casar... se ENTREGAR ♪