Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Palavras...

No inicio de Agosto estava na casa de Jack. Depois que chegamos da igreja, decidi que aquele dia não ligaria a TV (Tenho uma mania ridicula, sempre quando chego em casa ligo a televisão), Guilherme já estava dormindo, Jack no computador... Deitei com Gui e peguei meu caderninho e comecei a escrever algumas palavras, vou coloca-las aqui, é bom que quem lê conhece mais um pouco de mim, do que penso, como sou e das coisas que quero pra meu futuro.

Domingo, 01/08/2010

Mês novo começando, para muitos chamado de mês do desgosto, mas para mim, é uma oportunidade de servir e conhecer a Deus.

Desde pequena tenho muita vontade de compor. Me lembro que fiz uma música quando era criança sobre o AVIÃO, infelizmente não gravei e a letra se perdeu no tempo. Desde o final de 2007 venho "compondo", mas tenho vergonha de minhas melodias, então acabo esquecendo.

Depois de ouvi muito e orar também, comecei agora em 2007 tomar amor por música internacional. Primeiro ouvi By Glorifield, da Ana Paula Valadão (talvez seja exatamente por ela fazer uma canção em inglês que comecei a escutar outros cantores). Comprei também o livro Mergulhando no Amor de Deus, de Dennis Jerningan (um dos cantores internacionais que a Ana prefere tb). No livro, (mt bom, eu indico), a cada capitulo tem uma canção do Jerningan, traduzida, e então resolvi ir pra o YouTube procurar pelo testemunho dele e tb ouvi suas músicas. Me deparei com os videos dele no Brasil, em um dos Congressos do DT, comecei assisti video por video, ouvi a música If I Could Just, a história dessa canção, a melodia, sua tradução, me fez gostar muito, e hoje, posso dizer que é a minha preferida. Senti uma vontade muito grande de fazer uma versão dessa música, ela diz mais ou menos assim: "Eu não me importo em morrer, desde que eu esteja escondido em Ti", eu comecei pensar nessa frase, e falei: DEUS, eu quero está em Ti, a ponto de dizer essa frase, e realmente não me importar em dormir para essa vida. Aprendi cantar a música em inglês, aprendi palavra por palavra, mas o Senhor até hoje não me deu a versão que eu tanto quero, mas amo cantar as palavras dessa canção "If I Could Just sit with You awhile, if You could just hold me, I know nothing could touch me, though I'm wounded...though I die, If I Could Just sit with You awhile, I need You to hold me, moment by moment, 'till forever passes by" ... E por ai a música continua. Quem sabe um dia Deus não irá me dá a inspiração que tanto quero?

Conhecendo a vida do Dennis, a familia do Dennis, o livro do Dennis, as músicas do Dennis, me deparei com outra canção, You are My All in All, essa veio com a tradução da Ana Paula, pesquisei mais sobre a letra da canção, e me veio a minha primeira versão, ÉS MEU TUDO. Nela pude colocar a frase de meu versiculo preferido, Salmo 46:1, " És meu refúgio e fortaleza..." Foi muito bom fazer essa versão, um pouco de vergonha para mostra-la, mas o que a gente não mostra para as melhores amigas? Passando alguns dias, me deparei com Aline cantando: " Tu és meu tudo Senhor..."Eu pensei: Ela ta cantando! Ficou boa então! Agora pensem quando eu escuto a igreja cantando minha segunda versão? ME RENDO, da canção Every Time do Hillsong. Nessa eu coloquei um pouco mais da minha necessidade do perdão do Senhor, da cura, pude agradecê-lo pelo que fez por mim, por Teu perdão e amor que me alcançou. Pude exaltá-lo dizendo sobre sua força, invecibilidade, santidade, grandeza e formosura, pude dizer o que realmente digo todos os dias: 'me entrego a Ti Senhor, com as mãos erguidas e o coração prostrado diante dos Teus pés'. Meu sonho de infância de fazer das minhas orações uma versão, uma canção, está se realizando aos poucos. Espero agora que venha mais versões, canções, letras, melodias, quem sabe arranjos, ideias... Tudo tem o seu tempo determinado. Ás vezes tenho vontade de abri a Biblia e cantá-la! Quem sabe...

Mudando de assunto...

Hoje eu estava pensando sobre o propósito de Deus na minha vida. Estou com quase certeza (quase certeza????) que devo fazer Teologia. Vou amadurecer a ideia. Viver para Cristo integralmente, sem pensar em dinheiro, bem estar, satisfações, ser socialmente aceita, deixar os anseios de lado, e apenas ADORAR como objetivo. Lembrei da canção TUA VISÃO do Diante do Trono "Tua visão pra minha vida é o quero ter, os Teus propósitos pra mim, vou viver..." Muito Boa!

Nessa hora eu fechei meu caderninho, me virei pra Guilherme, mas eu ainda tinha coisas na mente pra escrever, e escrevi, deixe-me continuar.

 

Domingo, 01/08/2010, quase dia 02/08/2010.

Tenho vontade de um dia poder dizer: Valeu a pena! Tudo isso valeu a pena.

Uma decisão dificil para qualquer jovem é sobre o futuro. Tem a cobranção da familia, da sociendade, dos amigos e a pior de todas, a de si próprio.

Como decidir o que quero, se me importo tanto com o que outros querem para mim?

Quem não quer ser chamado de Dr.? Ser reconhecido pelos homens, ter um diploma, dizer que está, que terminou uma faculdade? Quem não quer ser a Coroa de honra dos pais?

Em todos os vestibulares que fiz, cada um tive uma experiencia com Deus. O último, Farmácia, na Fainor, me falou muita coisa. Primeiro a inscrição de última hora, quase me esqueci até de pagar, mas o boleto reapareceu no dia do vencimento. Prova na cadeira 11 (mês do meu aniversário), e ainda a chance de ganhar uma bolsa. Tantas coisas, parecia que daria certo. Ia ser agora! Tinha chegado minha vez. Antes da prova eu orei: "Senhor que seja feita a Tua vontade e não a minha. Só te peço uma coisa, abra minha mente, que eu faça uma boa prova e passe, pois não vou aguentar perder e ouvir o povo da minha familia, se não for pra eu entrar, que eu não consiga a bolsa, ou dê erro em outra coisa." Fiz minha prova confiando que o melhor aconteceria. Peguei o resultado, PASSEI! Um rapaz chamado Felipe ligou, mandando eu ir assisti as aulas. Tio Dio conseguiu a bolsa de 30%. Parecia que daria tudo certo. Fui fazer a matricula e por causa do histórico não deu certo. Eu orei antes de ir pra a Fainor. Orei quando entrei na Kombi, quando desci, quando fui entrar na sala da matricula. Quando fui no Abdias e estava todo mundo de folga. Quando fui no Juvêncio Terra e não consegui o histórico. Eu orei! Recebi um NÃO de Deus. Chorei, não pela resposta de Deus, mas porque ouvi de uma pessoa que eu não iria consegui pagar. Que eu sei que meu pai é pastor e não ganha nada sendo, que com o trabalho dele de um turno ele ganha pouco, mas eu sei de uma coisa, se Deus quisesse, mesmo que meu pai fosse somente pastor, e não ganhasse nada por isso, se Ele quisesse eu entraria até na de Medicina particular, e Ele supriria tudo, tanto pra mim na faculdade quanto pra minha familia.

Então pensei: E se Deus estiver me chamando pra não ganhar dinheiro? Para não ser socialmente aceita? E se Deus me escolheu como propriedade particular e exclusiva dEle? Eu respondo: Eu estou disposta a viver o que Deus tem pra mim, o destino que Ele escolheu, e não um que eu mesmo faça. Eu quero dizer 'amanhã" que tudo valeu a pena. Que deixar pra lá o que as pessoas esperam ou dizem de mim, valeu a pena! Que escolher morrer pra mim e viver para Cristo, valeu a pena. E eu sei que em breve vou dizer: Tudo por Ele vale a pena!

Foi então, que o irmão de Jack chegou, mas aí é outra história...

 

Beijokinhas

O Senhor nos chama todos os dias à uma escolha. E vc o q escolhe?

Como prometido!

 

Quatro etapas da obediência: Deuteronômio 5:1

1 – Ouvir : Absorver e aceitar o que Deus nos fala.

2- Aprender: Compreender o que significa cada coisa que Deus nos fala e suas implicações.

3- Guardar: Manter no coração o que aprendeu e compreendeu para poder ...

4- Cumprir: Que é colocar em prática.

Mas como posso ouvir hoje?

Através da Biblia, se eu leio, eu ouço, eu aceito, e absorvo. Quando o pastor prega a Biblia, eu estou ouvindo o Senhor. Quando alguém canta a Biblia, eu estou ouvindo.

  1. Lendo a Biblia
  2. Escutanto a Biblia
  3. Cantando a Biblia

O ouvir a Palavra de Deus, me faz conhecê-lo, é por isso que aumenta minha fé. Porque quanto mais o conheço, mais creio nEle. Romanos 10:17 "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." A palavra de Deus fala por si só, pois ela é a voz e a vontade do Senhor.

Deuteronômio 4:1-2

Quem ouve (aceita) e cumpre (pratica) vai:

  1. Viver: Na época de Moisés, a desobediencia trazia uma morte fisica. Hoje a desobediencia nos leva a MORTE ETERNA. Mas se ouvirmos, aceitarmos e cumprirmos a lei do Senhor, Ele nos dá a VIDA, e a vida eterna. Temos a promessa de viver para sempre.
  2. Entrar: A promessa de para Moisés e o povo era de entrar na terra prometida, em Canaã. Também temos a promessa de entrar numa terra, e somente através da obediencia que poderemos entrar na terra celestial.
  3. Possuir: Podemos entrar numa terra como estrangeiros, meros visitantes, turistas. Mas a Promessa de Deus para com Moisés e o povo era de POSSUIR a terra, serem donos, moradores fixos. Ao obedecermos ao Senhor, começaremos a possuir as promessas dEle para nós, não somente na vida eterna, mas aqui mesmo, nessa vida, nessa terra, com esse corpo, começaremos a possuir as promessas de Deus para nós.

E quem nos garante isso?

Deuteronômio 28: 1

  1. Se ouvir: Você pode escolher não aceitar.
  2. Cuidado de guardar: Se há uma advertencia é porque precisamos tomar cuidado de guardar, é possivel então aceitarmos, mas não mantermos em nosso coração. (Dt. 11: 18-20). É preciso está com a palavra de Deus em todo lugar. Falar nela e dela a todo tempo.

Caso escolhamos ouvir e aceitar e guardarmos, cumprindo os mandamentos, nos sucederá muitas bênçãos. (Dt. 28: 2-14)

O mais interessante em ouvir, aprender, guardar e cumprir, não está nas bênçãos que receberemos, mas no que essas ações significarão em nossas vidas. Em Deuteronômio 4:6, podemos vê que seremos conhecidos por todos da Terra como gente sábia e inteligente, e em Dt. 28:10 diz: "E todos os povos da terra, verão que és chamado pelo nome do Senhor e terão temos de Ti." Não é somente pelas bênçãos que nos conhecerão, mas pela nossa obediencia ao Senhor.

Deuteronômio 4:7-10

Por que se ouvirmos, aprendermos, guardarmos e cumprirmos, as pessoas verão em nós JESUS, e se perguntarão e dirão: "Há na terra um povo como este? Que possui um Deus tão perto, tão chegado e que os responde toda vez que é chamado?" A obediencia ao Senhor, gera um conhecimento profundo de Deus, bênçãos incontáveis nos acompanham, e o mais importante, um relacionamento intimo, a ponto de chamarmos e o Senhor vim.

Todos os dias Deus nos chama a escolha de obedecermos ou não. Qual a sua escolha? Dt, 30:15-20.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Quanto tempo

Quanto tempo hem?

 

Prometi tanto que não ia sumir, e sumi!

Mas estou de volta, no meu velho PC, com um teclado que não é o meu (prq o meu, está com meu irmão), com um mouse q não é meu... Mas estou com minhas fotos, meu Word2007...

Não decidi ainda sobre o que escrever, são tantas coisas, tantos pensamentos.

OBEDIENCIA, é isso!!!

Sabado eu que levei a palavra no culto dos jovens da minha igreja. Uma bênção termos começado esse culto. Sei que Deus tem planos grandiozissimos com isso, a final, a Biblia diz que nós jovens somos fortes, e o Senhor quer um exérciro assim.

Passei a semana toda pensando sobre o que eu iria falar.
Primeiro pensei em falar sobre RELACIONAMENTO com Deus. Sei que muitas pessoas querem saber a forma certa de falar com Ele. Alguns até ficam com receio de orar por causa disso. Mas desde a hora que Pollyanna me convidou, vinha em meu coração OBEDIÊNCIA. Mas eu não queria falar sobre esse assunto, pois a maioria das vezes quando prego é sobre isso. (E olha que todas as vezes são textos diferente.

Na sexta eu ainda não sabia sobre o que eu iria falar, no sabado pela manhã, sentei, orei, e como estou lendo o livro de deuteronomio eu resolvi comportilhar aquilo que eu estava aprendendo, OS PASSOS PRA OBEDECER. AS ESCOLHAS QUE DEUS NOS PROPOE TODOS OS DIAS A FAZER. E foi sobre isso que eu tentei ensinar. E estou agora lutando para cumprir. E como é dificil muitas vezes!

Antes de esplanar minha mensagem, quero deixar aqui por escrito que Deus está trabalhando muito em mim. Nos meus medos, e no verdadeiro EU que só quer fazer o que é errado, e como é dificil me matar viu? Outro dia tb falarei sobre isso. Termino esse post aqui, deixando claro que no próximo eu esplano o que estou aprendendo em Deuteronomio.

 

Beijinhos

Boa noite!

Talvez ainda escrevo hoje.