Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Você está disposta a ser lançada na fornalha?

Estou fazendo os 14 Compromissos com Cristo (você encontra nesse blog: http://comprometidacomcristo.blogspot.com/), e um dos compromissos tem por nome Bíblia, e como "atue" a ideia de lermos pelo menos 15 minutos por dia. Confesso que é complicado "parar" pra lê, mas todos os dias quando venço uma barreira para começar, continuar é muito gostoso e acaba sendo prazeroso, e os 15 minutinhos tornam-se insuficientes. Apesar de ter nascido num lar evangélico e desde pequena ter aprendido a amar o Senhor, ainda é complicado “parar” pra está com o Senhor.

Vou postar agora, uma pergunta que o Senhor colocou em meu coração, me fazendo refletir sobre minha vida. Nesse dia, eu ainda não tinha parado na presença do Senhor, e meu sobrinho Guilherme, de um ano e um mês pegou a Bíblia e apontou pra mim. Achei curioso o sinal dele, e o coloquei sentado, entreguei-lhe uma outra bíblia, e abri no livro de Daniel, capitulo 3, e comecei a contar a história de Ananias, Mizael e Azarias, nomes bem esquisitos não é mesmo? Esses são os nomes dos nossos conhecidos Sadraque, Mezaque e Abde-Nego.

Li toda história pra Gui, e ele prestou atenção!!! E me acompanhou na bíblia que estava com ele.

No entanto, não era o menino pequeno que Deus queria ensinar, acho até que Gui não entendeu nada, no entanto, aprender a amar a leitura e a Palavra de Deus começa desde pequenino.

A primeira pergunta que veio a minha mente foi:

"Você está disposta a ser jogada na fornalha?"

Sem responder a questão, mais ficando surpresa me veio outra: "Você tem se prostrado diante da estátua de Nabucodonosor?"

Peguei meu caderninho e comecei a escrever, ou melhor tentar responder, ou ainda clarear a questão, já que essas perguntas são bem dificieis de serem respondidas.

1.

Você tem se prostrado diante da estátua de ouro de Nabucodonosor?

Essa estátua não necessariamente tem que ser vista aos nossos olhos, ou palpável, ou ter 27 metros de altura e 2,70 de largura. Ela pode ser em nossos dias tudo aquilo que o sistema governamental ou social tem imposto sobre nossa vida.

Ao ficarmos calados diante das leis ou debates que são contrários a palavra de Deus, estamos nos prostramos diante da estátua da omissão da verdade. Ao dar mais valor para nossos projetos e anseios, ao trocar a comunhão com Deus por um programa de TV, uma reunião com amigos, pelo computador, por um cochilo e muitas outras coisas, acabamos nos prostrando diante de uma estátua, e normalmente essa estátua tem a nossa forma.

Ao trocarmos de ir pra congregação por frio, calor, preguiça, último capítulo da novela, também nos prostramos diante de uma estátua.

A única forma de NÃO prostrarmos, nem adorarmos a estátua de Nabucodonosor é mantendo INTIMIDADE com nosso Deus, colocando nossa cnfiança nEle, mesmo que isso possa nos levar a uma fornalha de fogo ardente. Fornalha essa que poderá está sete vezes mais quentes, mas mesmo assim, preferimos ser jogado nela do que nos colocarmos diante daquilo que nos separa de Deus,

Me recordo agora de Colossenses quando Paulo escreve, “como também recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele”, A única forma de reconhecermos a estátua de nabucodonosor que quer se levantar em nossa vida, é andando com Jesus Cristo, conhecendo-o profundamente.

2. Você está disposta a ser jogada na fornalha?

Não se trata de responder SIM ou NÃO, mas de viver.

Só está diposto a ser jogado na fornalha, quem está determinado a adorar somente ao Deus Vivo e Altíssimo.

Quem está disposto a ser jogado na fornalha, deve está pronto à dizer: “Quer Deus me livre, quer não, servirei somente a Ele”. (versículos 16 – 18);

3. Quando nos diposemos a sermos jogados na fornalha, os povos reconhecem o nosso Deus:

Quando estamos na fornalha, as nações veem e reconhecem Deus. (versículos 24,25).

- Percebem a presença de mais alguém a passear pelo fogo;

- Reconhecem esse como semelhante ao Filhos de Deus;

- Reconhecem o nosso Deus, como Deus Vivo e Altissímo;

- Percebem que o fogo da fornalha não acabou com nossas vestes e nem deixou marcas de destruição;

- Confessam com os lábios que o nosso Deus é verdadeiro, real e fiel. E que não há nenhum como Ele.

É na fornalha que atraímos pessoas para Cristo e as fazemos reconhecer que o nosso Deus é o único que pode livrar.

Fora da fornalha, somos como os outros que se prostraram e adoraram a imgem, os desejos e as vontades.

Precisamos nos dispor voluntariamente a ser lançado numa fornalha de fogo ardente, em vez de negarmos o nosso Deus.

QUANDO NOSSA FÉ É COLOCADA A PROVA, DEUS VEM AO NOSSO ENCONTRO.

Você está disponível? Você está disposto a ser jogado na fornalha?