Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Rômulo André Lopes - TATU

Atacante TATU - Baiano 2015 - Foto Luciana Flores

Rômulo André Lopes, conhecido como Tatu, nasceu em 05 de dezembro de 1984, na cidade de Guanambi - Bahia. Filho de José André Lopes e de Laura Maria de Jesus. Ele é um futebolista brasileiro e atua como atacante e centroavante.

Iniciou sua carreira profissional em sua cidade natal, no ano de 2007, onde foi o vice artilheiro da Segunda Divisão Baiana, com 7 gols. No entanto, recebeu notoriedade nacional quando em 2008 foi revelado pelo ECPP – Vitória da Conquista, com 16 gols foi homenageado como artilheiro juntamente com Souza do Fluminense de Feira de Santana e escolhido como melhor atacante do campeonato, com isso passou a levantar interesse de times como Vitória e São Caetano. Assinando com o São Caetano.

Futebol como sonho

Futebol sempre foi um sonho. Iniciado na infância, aos 8 anos quando acompanhava seus irmãos sendo gandula. Aos poucos os irmãos mais velhos (7 homens) começaram a incentivá-lo ir para o campo e brincar com a bola, alguns irmãos já haviam passado por times profissionais. Naqueles momentos em família e de brincadeira surgiu o desejo de um dia se tornar um atleta profissional.

De família humilde, com o incentivo dos irmãos mais velhos e de seu pai, percebeu que possuía habilidades necessárias para seguir o caminho do seu sonho, e assim se lançou no mundo da bola aproveitando as oportunidades que lhe apareciam.

Futebol Profissional

Iniciou no futebol profissional aos 17 anos, pelo time da sua cidade GAC (Guanambi Atlético Clube), continuou sua carreira indo para o interior de Goias, defendendo o time Alexânia. Chegou ao ECPP – Vitória da Conquista em 2007 E EM 2008, quando o time pela primeira vez iria disputar a Primeira Divisão do Campeonato Baiano, fez 16 gols, sendo considerado o melhor atacante do campeonato e um dos artilheiros. Vendido ao São Caetano do ABC em São Paulo, ficou dois anos. Foi transferido para o Fortaleza se tornando ídolo da torcida e fazendo o gol que assegurou a conquista do Campeonato Cearense ao time em 2010. Sua carreira continuou com sua ida para o Luverdense (Mato Grosso), onde na sua segunda passagem pelo time conseguiu subi da série C para a série B, passou ainda pelo América – RN, Aparecidense (Goias), Catalão (Goias), Caxias (RS), Salgueiro (PB) e Sergipe. Defendeu o ECPP – Vitória da Conquista, também nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017 e está de contrato assinado para defendê-lo em 2018.

Artilheiro do ECPP – Vitória da Conquista

Em suas 6 passagens pelo time, o atacante já fez 53 gols com a camisa alviverde, sendo um dos artilheiros da história do time, empatado com Diogo. Se preparando para sua sétima passagem defendendo a camisa do ECPP, Tatu está confiante em se tornar o maior artilheiro do Conquista.

Nenhum comentário: