Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O Senhor nos chama todos os dias à uma escolha. E vc o q escolhe?

Como prometido!

 

Quatro etapas da obediência: Deuteronômio 5:1

1 – Ouvir : Absorver e aceitar o que Deus nos fala.

2- Aprender: Compreender o que significa cada coisa que Deus nos fala e suas implicações.

3- Guardar: Manter no coração o que aprendeu e compreendeu para poder ...

4- Cumprir: Que é colocar em prática.

Mas como posso ouvir hoje?

Através da Biblia, se eu leio, eu ouço, eu aceito, e absorvo. Quando o pastor prega a Biblia, eu estou ouvindo o Senhor. Quando alguém canta a Biblia, eu estou ouvindo.

  1. Lendo a Biblia
  2. Escutanto a Biblia
  3. Cantando a Biblia

O ouvir a Palavra de Deus, me faz conhecê-lo, é por isso que aumenta minha fé. Porque quanto mais o conheço, mais creio nEle. Romanos 10:17 "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." A palavra de Deus fala por si só, pois ela é a voz e a vontade do Senhor.

Deuteronômio 4:1-2

Quem ouve (aceita) e cumpre (pratica) vai:

  1. Viver: Na época de Moisés, a desobediencia trazia uma morte fisica. Hoje a desobediencia nos leva a MORTE ETERNA. Mas se ouvirmos, aceitarmos e cumprirmos a lei do Senhor, Ele nos dá a VIDA, e a vida eterna. Temos a promessa de viver para sempre.
  2. Entrar: A promessa de para Moisés e o povo era de entrar na terra prometida, em Canaã. Também temos a promessa de entrar numa terra, e somente através da obediencia que poderemos entrar na terra celestial.
  3. Possuir: Podemos entrar numa terra como estrangeiros, meros visitantes, turistas. Mas a Promessa de Deus para com Moisés e o povo era de POSSUIR a terra, serem donos, moradores fixos. Ao obedecermos ao Senhor, começaremos a possuir as promessas dEle para nós, não somente na vida eterna, mas aqui mesmo, nessa vida, nessa terra, com esse corpo, começaremos a possuir as promessas de Deus para nós.

E quem nos garante isso?

Deuteronômio 28: 1

  1. Se ouvir: Você pode escolher não aceitar.
  2. Cuidado de guardar: Se há uma advertencia é porque precisamos tomar cuidado de guardar, é possivel então aceitarmos, mas não mantermos em nosso coração. (Dt. 11: 18-20). É preciso está com a palavra de Deus em todo lugar. Falar nela e dela a todo tempo.

Caso escolhamos ouvir e aceitar e guardarmos, cumprindo os mandamentos, nos sucederá muitas bênçãos. (Dt. 28: 2-14)

O mais interessante em ouvir, aprender, guardar e cumprir, não está nas bênçãos que receberemos, mas no que essas ações significarão em nossas vidas. Em Deuteronômio 4:6, podemos vê que seremos conhecidos por todos da Terra como gente sábia e inteligente, e em Dt. 28:10 diz: "E todos os povos da terra, verão que és chamado pelo nome do Senhor e terão temos de Ti." Não é somente pelas bênçãos que nos conhecerão, mas pela nossa obediencia ao Senhor.

Deuteronômio 4:7-10

Por que se ouvirmos, aprendermos, guardarmos e cumprirmos, as pessoas verão em nós JESUS, e se perguntarão e dirão: "Há na terra um povo como este? Que possui um Deus tão perto, tão chegado e que os responde toda vez que é chamado?" A obediencia ao Senhor, gera um conhecimento profundo de Deus, bênçãos incontáveis nos acompanham, e o mais importante, um relacionamento intimo, a ponto de chamarmos e o Senhor vim.

Todos os dias Deus nos chama a escolha de obedecermos ou não. Qual a sua escolha? Dt, 30:15-20.

Nenhum comentário: