Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aprendendo com a Palavra de Deus

Sei que aprendemos com Deus em todos os momentos, no entanto, no momento de tribulações, dores e tristeza fazemos melhor o nosso coração. ("com a tristeza do rosto se faz melhor o coração" Eclesiastes 7:3);
Na manhã do dia 11 de abril, acordei com a notícia que minha mãe tinha ido pra um hospital aqui da minha cidade. Liguei pra ela, ela me disse que estava esperando ser atendida. Eu escutei a voz dela normal, não me preocupei e fui lê minha bíblia e orar.
Nesse dia o meu devocional foi em Eclesiastes 7 e I Tessalonicenses 5;
A palavra de Eclesiastes não se fez muito presente em minha vida nesse momento, graças a Deus, Ele teve cuidado com o meu coração, a final nesse capitulo se fala do como devemos nos alegrar no velório. No entanto a palavra de Tessalonicenses me acompanhou todos os dias que minha mãe ficou internada.
Os versículos que eu me lembrava em todos os momentos era os 16, 17 e 18 que diz: "Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."
As palavras SEMPRE, CONTINUAMENTE e EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS, me fez aprender a AMAR mais Deus em TODOS os momentos. Entendi que não importava o que iria acontecer a minha felicidade, a minha alegria não poderia acabar.
Quando eu lia esses versículos eu ainda não sabia o que ia acontecer. Mas como foi precioso para mim lê este texto e guarda-lo em meu coração, como em Josué 1:8 diz: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite para que tenhas cuidado em fazer conforme tudo que nele está escrito, porque então farás prosperar o teu caminho e prudentemente te conduzirás." Foi muito precioso guardar essa palavra, como ela fez meu caminho prosperar nos dias que iriam começar a partir daquele momento.
Depois que lí a Bíblia e orei, meu avô veio e mandou meu irmão ir "buscar" minha mãe, ele foi. No entanto, ligaram pedindo que eu fosse, pois mainha iria ser transferida para outro Hospital que tinha UTI. Foi então que percebemos a gravidade do que estava acontecendo. Os primeiros exames mostraram que ela estava com taquicardia e 4 enfartos miocárdio. Naquele momento que fiquei sabendo, era como se o medo começasse a entrar em meu coração, era como se a minha esperança quizesse fugir, a confiança não ia existir mais. Mas, como devemos "guardar a palavra", não importa se ela estiver em forma de canção ou palavras ditas, as palavras e as canções começaram a inundar meu ser, "Pai, meu Pai, seguro estou em Ti, amor que lança fora o medo que há em mim..." E o medo começou ser lançado fora... "Meu braço forte és Tu Senhor... meu refúgio, confiança, minha esperança és Tu Senhor", a minha confiança e a minha esperança começou a renascer, então a canção Esperança do Diante do Trono começou a ministrar ao meu coração (mais uma vez, as palavras do Senhor se renovam, Aleluia!), e a Ana dizia: "Tudo que eu sei é te adorar. Tudo o que eu posso fazer é me entregar, e te adorar e confiar", e naquele momento eu comecei a "fazer conforme tudo o q nela está escrito", comecei a me alegrar, a me regozijar, a orar por minha mãe com o coração grato pela resposta de Deus (ñ importasse qual fosse a resposta), comecei a dá Graças e entender que era a vontade de Deus. Como aquele momento foi precioso para mim!
No dia 12, fomos visitar mamãe, (eu, meus irmãos e Daltin), os médicos ainda queriam coloca-la na UTI, mas nenhum médico ainda tinha examinado ela, só olhavam pra o primeiro exame, balançavam a cabeça e diziam para meu pai: "Só a cardiologista para vê, mas sua esposa corre risco de morte". Como é importante para mim ter um pai como o meu, como diz mais uma canção da Ana: "Pai, vc me ensinou a amar a Deus, Pai vc me ensinou a amar o que Ele ama e a ñ ter nenhuma outra ambição,a ñ ser cumprir a vocação que Ele nos ensinou", e mesmo com as noticias ruins dos médicos ele continuou a nos ensinar amar a Deus. Minha mãe estava cheia de fios, sendo monitorada (pelo menos era o que nos diziam). No hospital, esperando minha vez de entrar comecei a bucejar Aleluia do Diante do TRono, e nas primeiras frases: "Tua mão e teu cuidado em meu viver", vinha uma voz soprar em meu ouvido: "Q cuidado? Sua mãe ta no hospital", mas na mesma hora comecei a cantar mais alto, e agradecer a Deus pela mão dele cuidando da minha família, e comecei a dizer: "Ajuda-me a ver o amor... ajuda-me a ver bondade e misericórdia que me cercam..." e a paz do Senhor começava a invadir meu ser.
No finalzinho da tarde do dia 12, minha tia descobriu que o aparelho de monitorar estava errado e a cardiologista ainda não tinha atendido minha mãe. Tardizinha a cardiologista chegou e repetiu os exames várias vezes, prq em todos dava negativo, no se sangue deu negativo no de coração não tinha nada, ALELUIA!
Na manhã do dia 13 minha mãe saiu do hospital. E amanhã dia 21 ela estará indo passar a páscoa em Aracaju (14 hrs de viagem).
Como é bom confiar em Deus! Como é bom tê-lo como nosso braço forte, esperança e refúgio.
Eu posso me alegrar sempre sem olhar as circunstâncias prq sei que tudo q acontece em minha vida é da vontade de Deus em Cristo Jesus. Você também pode se alegrar! Se regozije em tudo! Sempre! Comece a agradecer Jesus por tudo. Cante ALELUIA em todos os momentos.
Que o Senhor seja louvado sempre em nossas vidas.
Te agradeço Senhor por tua mãe e teu cuidado em nosso viver!
Ajuda-me a cantar Aleluia sempre!!!!
Beijinhos

Nenhum comentário: