Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

terça-feira, 5 de abril de 2011

Como tenho tocado no Senhor?

Já virou rotina na minha vida as perguntas que me faço para saber como tenho andado com o Senhor.
Na sexta, dia primeiro de Abril, meu paistor me convidou para levar a palavra a Igreja. No começo eu titubiei e ainda respondi: "Eu não sei painho." E realmente não sei nada, se não fosse me dado pelo Espírito Santo.
Vou colocar aqui de uma forma bem prática, e que você pense em suas respostas.
Como tenho tocado no Senhor?
Marcos 5:22-43 Mateus 9:27- 33
1. Jaíro: Prostra, adora e clama INSISTENTEMENTE. Jesus escuta e vai com Ele.
Precisamos tocar a Deus com o nosso CLAMOR INSISTENTE.
Jesus foi com Jairo, mas no meio do caminho, enquanto Jesus estava indo levar a bênção de Jairo, outra pessoa foi abençoada, e curada.
2. A mulher do fluxo de sangue: Ela não se importou com a multidão; Tocou nas vestes de Jesus diferente da forma que a multidão tocava; ela tocou com FÉ.
Precisamos tocar a Deus com FÉ.
Podemos pensar que a nossa benção está demorando, mas quem sabe não é prq a nossa bênção tb está abençoando outros?
3. A filha de Jairo é ressuscitada: As pessoas falavam pra Jairo que não havia mais esperança, (como não havia se Jairo estava com a esperança do lado dele? Se as pessoas ao seu redor estiverem dizendo que não há mais esperança, lembre-se, você tocou Jesus com seu clamor insistente, com a sua fé, a Esperança é Ele, e Ele está de seu lado;). Indagaram a Jairo o prq que ele tinha enfadado o mestre, incomodado o mestre; Jairo não titubiou em sua fé. Ele sabia quem Ele tinha tocado, quem Ele tinha chamado e clamado.
Saindo da casa de Jairo, Jesus encontrou dois cegos...
4. Dois cegos clamaram e seguiram Jesus: Se os cegos clamaram e seguiram é prq tinham fé, certeza de que Jesus faria alguma coisa, mas era necessário eles confessarem sua fé com os lábios, então Jesus indaga se eles criam. Eles respondem positivamente, e então vem uma frase que nos leva a pensar e nos perguntar: Prq existe ainda tantas coisas em nossas vidas que ainda não fomos libertos e curados? Acredito que é prq nossa fé tem sido pequena. "Que seja feito segundo a sua fé" v. 29;
Em Efésios 3:20-21, diz que as coisas abundantemente além do que pedimos e pensamos, ocorre em nós de acordo com o poder de Deus que Opera em nós.
Que tanto de poder de Deus, você tem deixado operar em sua vida?
5. O mudo e endemoniado é curado e liberto.
Ele não foi sozinho, mas foi levado. Podemos tocar a Deus, quando trazemos pessoas até Ele. Com nosso amor e compaixão pelo outro.
Como posso tocar a Deus?
- Através de nossa ADORAÇÃO;
- Através do nosso CLAMOR INSISTENTE;
- Através da nossa FÉ;
- Com nosso LOUVOR;
- Com nosso RECONHECIMENTO (Sal. 63:3)
- Com nossa VIDA;
- Com nossa SINCERIDADE;
- INCOMODANDO o Mestre, mesmo quando tudo e todos a nossa volta acham que é impossível;
- AGRADANDO a Deus em tudo.
Galátas 1:10 (NVI)
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens? Ou a de Deus?
Estou tentando agradar aos homens?
Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens,
não seria servo de Cristo"
Qual a sua motivação para TOCAR em JESUS?
É para mostrar aos homens? Ao pastor? Aos que cantam na frente?
Como você tem agradado a Jesus DIARIAMENTE? Como você tem tocado Jesus no seu dia-a-dia? Tem tentado tocar de qualquer maneira? Sem ânimo? Sem entusiasmo? Com pressa? Por obrigação?
O que tem me impedido de tocar em Jesus de tal maneira que dEle sai virtude, poder, para minha vida?
- A grande multidão?
- A falta de tempo? A correria do dia-a-dia?
- A preguiça?
- O esquecimento?
- A televisão? A internet? O celular?
- Meu sono?
- Meu "ministério" dentro do templo?
Todas essas desculpas e muitas outras tem nos impedido de tocar o coração de Deus, mas a verdadeira resposta é: A nossa falta de AMOR por Jesus, porque se O amassemos largaríamos TUDO, só para está um minuto em Sua Presença.
Jesus nos fez livres, e podemos tocá-lo sempre, em todos os momentos.
Toamos em Jesus escondidos em nosso quarto, e não precisamos anunciar a todos esse acontecimento. O mundo verá a cura, a mudança, a transformação, uma nova vida, a libertação em nós.
Em todos os casos citados, Jesus disse: Vão e não contem para ninguém.
Quando você tocar em Jesus no escondido do seu quarto, o seu semblante e sua vida falará muito mais do que Palavras. Toque no mestre! Toque em Jesus!
"Senhor, ensina-me a tocar Teu coração Ensina-me a buscar Tua presença
Sem desculpas, ou justificativas
Ensina-me a adorar-te diariamente
Ensina-me a louva-lo em todos os momentos
Ensina-me a clamar insistentemente
Opera Teu poder em mim
Quero agradá-lo em tudo
Quero viver a liberdade em Ti."

Nenhum comentário: