Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O PRIMEIRO LIVRO DOS 40 DIAS

Livro: A Excelência da Adoração – Um estilo de vida de obediência à Palavra de Deus Escritor: Ronaldo Bezerra Editora: Fôlego / 2ª Edição / Agosto de 2008

Na introdução do livro, já encontramos um versículo que é, na minha opnião, um dos mais fortes, que nos faz perceber e entender que NEM TODOS são ADORADORES VERDADEIROS E ESPIRITUAIS.

João 4:23 "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura."

Essas palavras ... revelam o desejo de Deus de ter para si um povo que realmente o ame e o adore em espírito e em verdade. [RONALDO BZERRA, p. 09]

As Marcas de uma verdadeira adoração

Me lembrei agora da canção do Trazendo a Arca, Muda-me. Tudo que traz mudança em nossa vida, deixa marcas. E para se tornar um verdadeiro adorador, é necessário marcas. Ronaldo diz no livro que todos nós adoramos alguma coisa; Existem pais que adoram filhos, esposas que adoram esposos e vice-versa... Pessoas que adoram seus carros, apartamentos, e outras coisas. Somos todos adoradores de alguma coisa; É por isso que Deus não procura simplesmente adoradores, Ele procura os verdadeiros que O adoram em espírito e em verdade.

No capitulo 1 do livro, Ronaldo usa a história de Abraão, nos mostrando que adoração é muito mais que canções. Adoração é um estilo de vida, é renúncia e entrega. Em Genêsis 22:1-14 encontramos a história de uma vida de verdadeira de adoração. A história de Abraão e Isaque seu filho.

Enquanto lia a história de entrega de Abraão, escrevi a seguinte frase: "Quantas vezes me pede algo tão simples, Mas temo, vacilo em obedecer. Perdão Senhor! Perdão! Ajuda-me a ter um coração adorador." A palavra do Senhor nos confronta, e quando ví Abraão obedecer a Deus sem exitar, sem perguntar o porquê, sem vacilar. Os olhos de Abraão estavam fitados em Deus, ele Amava Deus a ponto de entregar o que lhe era mais precioso. Fiquei pensando eu nem tenho algo tão precioso quanto um filho, Deus tme me pedido coisas tão simples e eu tenho vacilado, perguntado o porquê de tantas coisas... Ahhh... estou longe de ser um adorador de excelência. Mas eu quero ser!!! E sei que um adorador está pronto a aprender, e eu estou! EU quero aprender.

Itens essenciais para adoração:

- Primeiro ponto e ao meu vê o mais dificil, ser provado e aprovado. "Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova..." Deus nos coloca a prova, quando decidimos ser verdadeiros adoradores. A provação é necessária para que saibamos onde está o nosso coração. "Pois onde estiver o seu tesouro, aí também está o seu coração." Apesar de Isaque ser a promessa tão esperada, o filho tão querido, Abraão mostrou que o seu coração não estava na realização da sua promessa, mas naquele que prometeu e cumpriu. Como deve ser dificil abrir mão do sonho realizado! Mas Abraão foi aprovado! Abraão foi aprovado porque tinha INTIMIDADE com Deus, e sabia que Ele proveria tudo! O melhor iria acontecer. "Eu quero ter Senhor, um coração quebrantado diante do Teu altar. Coração conhecido por Ti. Aprovao por Ti."

- Segundo: Adoração é Relacionamento. "Muitos não conseguem ter um relacionamento correto com Deus porque têm permitido que outras vozes entrem em sua mente, como as vozes dos programas de rádio e suas músicas, as vozes da televisão; enfim, as vozes do mundo." Infelizmente temos permitido que entre em nossa vida, vozes, conselhos, canções que não agradam ao Senhor. Temos tido relacinamentos com as coisas do mundo, e esquecemos de nos relacionar com o ser mais importante das nossas vidas. "O que você tem permitido entrar em sua vida? Como tem sido o seu relacionamento com Deus? Como tem sido o seu relacionamento com Jesus? Você tem ouvido e atendido sua voz?" Abraão tinha um relacionamento de primeira com o Senhor, foi chamado de Amigo! Adoração é relacionamento com Deus. Sua presença deve ser desejada ardentemente. Adoração é chegarmos diante de Deus em festa, trocarmos palavras de carinho com o Pai, dizendo o quanto Ele é precioso, o quanto amamos e desejamos a sua presença. Quando estamos na presença do Pai, em adoração, somos enriquecidos e abençoados por suas dádivas. Sem um relacionamento não pode existir adoração. "Quero que em meu coração, bata o desejo de me entregar. Entregar por inteiro, entregar sem medo."

Nenhum comentário: