Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

quarta-feira, 23 de junho de 2010

VOTO

É interessante fazer um voto com o Senhor, principalmente quando sabe que foi Ele quem te pediu isso e não você mesmo.

Na hora da minha oração, na oração de fazer o voto, fiquei sem saber o que dizer. Me lembro que falei: " Senhor que através desse voto eu fique íntima de Ti", mas dentro de mim, não era por esse motivo apenas, existia outro, e não me aquietei até confessar com meus lábios (afinal Deus já sabia o que se passava em minha mente e coração).

Não sei qual sérá o resultado da minha petição, qual será a resposta do Senhor nesses quarenta dias, nem se quer sei se Ele ficará em silêncio. O que sei é que, mesmo a resposta sendo SIM depois ainda haverá um tempo de espera, se a resposta for NÃO, devo permanecer firme, pois Deus sabe o que é melhor pra mim. E se Ele ficar em silêncio, preciso está atenta pra saber e ouvi-lo na hora que for de responder.

Ainda não quero falar o meu outro motivo, mas meu coração está em paz (na verdade as vezes ele fica apreensivo, mas sei que é necessário DESCANSAR agora).

Sei que a resposta de Deus para os meus dois motivos independe do meu voto ou do meu merecimento, mas sei que pra eu ouvir o Senhor, é necessário intimidade, e espero nesses 40 dias me alimentar bem do Senhor, beber dEle e conhecê-lo muito, muito mais. Quero agradar meu coração com a presença dEle, e só Ele! Quero que esses 40 dias sejam meu e dEle.

Se você também quizer fazer um voto, lembre-se: "Quando fizeres algum voto ao SENHOR teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o SENHOR teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado." E outra dica, NÃO FAÇA UM VOTO DE TOLO COMO JEFTE, se caso você não conhece esse voto leia Juízes 11: 30-36; Mas um voto como o de Ana: "Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca." I Samuel 1:10-12. Vejamos que além do voto, Ana perseverou em oração! Então, um voto tem que ser racional e acompanhado de oração!

O meu voto é o seguinte: 40 dias sem internet! Sem twitter, sem orkut, sem msn. Apenas entro no site do banco e no e-mail da empresa. Fora isso nada! (tb estou entrando na biblia on line!).

Mas vou está todos os dias escrevendo aqui (pelo menos sempre que o Senhor colocar algo em meu coração).

Beijinhossss

No próximo post (que vou escrever agora), vou falar sobre o primeiro livro que lí. No dia do inicio do Voto!

Nenhum comentário: