Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Chegou a sua vez

Esse foi o titulo da pregação feita por meu paistor no dia 19/09/2007, (quarta-feira), na Segunda Comunidade Evangélica Shalom. Pode até ser que para a maioria dos presentes essa pregação não falou nada, mas por incrivel que pareça ela respondeu muitas coisas á mim. "Chegou a sua vez" O versiculo chave foi: "Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus." I Samuel 2:2
Nesse versiculo Ana estava orando, reconhecendo que o Senhor é santo, e que não há outro como Ele. Ele reconhece que é o Senhor que dá a vida e que a tira. É Ele que abaixa e exalta. Ana estava alegre, ela exultava ao Senhor pois, Ele tinha cumprido o desejo do coração de Ana, dando a ela um filho tão pedido, tão esperado... o Senhor que fez Ana estéril, tb a fez mãe de filhos e filhas. Ana pediu e Deus a concedeu, deu a ela Samuel, constituido por Deus ainda jovem como profeta.
Foi então que me lembrei da promessa de Deus feita a mim, "que dos meus lábios sairiam palavras de cura, de libertação." A mas como nós humanos somos dificieis e incredulos... sim, somos todos incredulos... somos todos medrosos. E o Senhor colocou em meu coração que eu profetizasse a cura na vida de meu melhor amigo, na vida do rapaz que digo que mais amo... mas como sou teimosa... sabem o que eu fiz? Comecei a dizer dentro de mim: "mas Senhor, eu não tenho coragem de orar por ele, Senhor como é que eu vou fazer? O que eu vou dizer? Senhor essa vontade dentro de mim deve ser besteira, deve ser a vontade que eu tenho de meu amigo ser curado, eu não tenho coragem, me falta coragem... como eu vou profetizar a cura?" e nesse momento o pastor começou a dizer: Tenha coragem! O Senhor é que dá coragem!... e eu comecei pensar e dizer: "Senhor, me dê coragem então..." e o pastor dizia: "O Senhor te colocou como profeta... chegou a sua vez, está na hora." Ah, como nosso coração é duro... nosso coração sempre quer colocar a culpa na conciência ou até mesmo no inconsciente...meu coração estava euforico, era uma mistura d emedo, ansiedade, vontade de fazer a vontade de Deus, de obedecê-lo... ahhh, mas como sou miserável diante dos planos e dos projetos do Senhor... eu queria mais confirmação... e eu comecei a ler a Biblia e o Senhor me dizia: "Peça que eu te darei, me busque, tu me acharás. Eu te darei as nações, eu te darei o que pedires. Eu sou o Senhor que cura, que da a vida, que exalta o humilde, que coloca o pobre assentado juntamente com os princípes". Ainda sem coragem (Ó Deus tem misericórdia de mim) resolvi conversar com minha mãe... e ela me disse algo que falou ao meu coração: "nada de bom provém do nosso coração", e ela me fez uma pergunta: "se você diz que ama tanto esse menino, você deve orar, quem faz a obra não é você é Deus." Então eu fui dormir e pedia a Deus que colocasse em minha boca as palavras certa, que me desse na biblia uma palavra que me fizesse ter certeza do que era pra eu fazer, então veio Isaias 38... quando Ezequiel recebe a profecia que irá morrer, no entanto ele quebranta o coração diante do Senhor, e pede mais anos de vida, como o Senhor não rejeita um coração quebrantado, concede a Ezequiel mais 15 anos de vida. Como Ezequiel estava doente ele ora dizendo: "cura-me e faze-me viver." "Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas amorosamente livrou a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados." Então orei, e como Gideão, como Moisés... e como tantos outros grandes homens da biblia, eu deixei a timidez, o medo... pedir a Deus coragem e Ele me deu, e eu orei... e agora? agora os meus olhos que estão no Senhor, esperam nEle, eu creio em Milagres, e meu amigo, que se chama Pablo (Binho), é o milagre que vejo. Quero apenas dizer, ou melhor escrever, que ao dizermos "Eis-me aqui Senhor", nós estamos dizendo ao nosso Deus: "estamos prontos Senhor, prontos para te servir, e se servir é OBEDECER, estamos prontos para sermos obedientes." Não direi aqui que é fácil fazer a vontade de Deus, mas quero que saibam que é agradável servir e obedecer ao Senhor. Não deixe que o medo, a vergonha ou qualquer outra coisa te atrapalhe d efazer a vontade do Senhor, "porque a vontade de Deus é perfeita e agradável".
Espero que eu tenha outras experiências com o Senhor, pois contarei todas as maravilhas (ñ todas porque são incontáveis) que Ele faz em minha vida, porque está escrito: "Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca; Salmos 105:5 "; "Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. Salmos 40:5 "
Amém!!!!!!

Nenhum comentário: