Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

quinta-feira, 1 de julho de 2010

COMENTÁRIO EM UM BLOG SOBRE A SALVAÇÃO

MEU COMENTÁRIO EM UM BLOG ONDE POLLY DEFENDE QUE A SALVAÇÃO SE PERDE E O DONO DO BLOG QUE NÃO SE PERDE!

NINGUÉM PERDE A SALVAÇÃO ADQUIRIDA, PORÉM QUALQUER UM PODE DESISTIR DA SALVAÇÃO E PERDÊ-LA!

Eu entendi o que a Polly falou. Sobre a vontade de Deus.

Tipo, Deus falou com Abraão que o daria um filho, (dele e de Sara), mas Abraão e Sara não viam possibilidades em isso acontecer, então Sara deu sua escrava egipicia Hagar para dormir com seu esposo. Ismael nasceu! Mas a vontade de Deus era que Abraão e Sara esperasse por Isaque! Esperasse na promessa. Sara e Abraão escolheram arrumar um filho. Deus permitiu. Sabe prq? Prq Deus deu ao homem inteligência para fazer escolhas, alguns usam para a desobediência outros pra obediência. Não é que a minha vontade é maior do que a de Deus, mas é a minha escolha que faz diferença em minha vida. Se Abraão e Sara tivessem esperado, muitos problemas seriam evitados. O que acho mais bonito nisso tudo é que Deus é realmente como um pai e uma mãe. Ele vira pra o filho, fala qual seu plano, que é necessário crê e esperar. Muitas vezes o filho acha por bem não esperar a hora certa, a hora que o pai determinou e toma suas decisões, escolhe seu próprio caminho. Deus respeita minhas escolhas, mas Ele sempre nos avisa qual é o plano dEle, eu preciso escolher.

Deus nos mostra que nos ama tanto que não nos obriga a seguirmos o plano dEle. Ele sempre nos dá uma escolha, ele nos pergunta: "Quem quiser vir após mim..." Se eu não quiser, foi eu quem escolhi. Ou será que Deus colocou em meu coração escolher o inferno ao invés da Glória e do Amor dEle? Então pra que Ele mandaria Jesus? E por que deixar escrito: "Porque Deus amou o mundo"? Seria melhor então: "Porque Deus amou os escolhidos?" Então pra que mandar Jesus, pra que tanto sofrimento, via dolorosa, espinhos, chicotadas, morte de cruz, a mais vergonhosa, a mais dolorida... Se já havia os escolhidos. Jesus se entregou na cruz para que hoje pudessemos escolher viver e conhecer esse amor. Infelizmente alguns não escolhem Jesus por não verem as posssibilidades do cumprimento das promessas, por não crerem na palavra de Deus. Se depender somente de Deus, TODOS seriam salvos, se dependesse do amor de Jesus TODOS viveriam eternamente com Ele. Mas Deus fez homens inteligentes, capazes de pensar, de sentir e de agir, e Ele move céus e terra para que todos escolham Ele, mas, muitos preferem esse mundo. Como a minha frase que começou, Deus me dá a Salvação, Ele nunca vai tomá-la de mim, mas pra eu perder algo que tenho não depende de ngm além de mim mesmo, e eu posso desistir! Posso não querer mais. Se eu não guardar minha coroa, as minhas próprias escolhas podem a tirar de mim.

Eu escolho aceitar a Salvação. Eu escolho deixar a Salvação. Mas Deus me criou pra ser salva.

Nenhum comentário: