Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Salvação

Uma vez salvo, salvo para sempre?

De todos os textos que li na internet, o da igreja Yohanan foi o que mais me identifiquei. Simplismente por ter vários versiculos biblicos e mostrar as duas opniões. Perde ou não? Primeiramente o que me chamou atenção foi a última frase (coisa d ejaponês começar do fim) "NINGUÉM PERDE A SALVAÇÃO ADQUIRIDA, PORÉM QUALQUER UM PODE DESISTIR DA SALVAÇÃO E PERDÊ-LA!."

Eis um assunto polêmico no meio dos Evangélicos. Exitem igrejas e pastores que acreditam na predestinação e com isso que SALVAÇÃO não se perde. Outros, acreditam no livre arbitrio e portanto SALVAÇÃO se perde. Claro que minha opnião particular vocês já devem conhecer, logo que a frase que me chamou atenção deixa explicita.

Para parar com esse assunto e ir vê o Homossexualismo, vamos entender o que é perder.

1º Não se perde algo que nunca teve, não se apaga algo que nunca foi escrito e ninguém manda ninguém tomar cuidado sem que haja um perigo de perder.

2º Ninguém depende de uma pessoa pra perder algo. Posso perder uma caneta, sem necessariamente alguém a ter tomado de mim. Posso perder meu plano de celular simplismente por eu não ter pago a conta. Posso cancelar um cartão de crédito sem que ninguém tenha me roubado.

O que é perder? De 36 significados escolhi 11: 1. Deixar de ter alguma coisa útil, proveitosa ou necessária, que se possuía, por culpa ou descuido do possuidor, ou por contingência ou desgraça; 2. Sofrer prejuízo, dano, ruína; 3. Errar o caminho, transviar-se. 4. Não achar saída; 5. Não achar meio de remover uma dificuldade. 7. Entregar-se aos vícios. 8. Perverter-se; 9.. Pecar; 10. Pôr-se em risco de perder a vida; 11. Não se aproveitar de alguma coisa.

4º Baseando nesses significados de PERDER e sabendo sobre a salvação, lendo os textos de apocalipse e conhecendo a Biblia como um todo eu termino dizendo: "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a sua coroa."Apocalipse 3:11

Cuidemos de nossas vidas, vigiemos, oremos, tenhamos um relacionamento intimo e sincero com o Senhor, para que os nossos pecados, proprias escolhas e decisões não nos roubem nossa coroa.

Nenhum comentário: