Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Davi um Adorador e Segundo o coração de Deus

Hoje vou colocar dois capitulos, (logo q ontem não deu).

As Marcas de Um Adorador

DAVI, UM HOMEM ADORADOR

"...Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; Ele fará tudo o que for da minha vontade." (Atos 13:22b)

Deus está a procura de verdadeiros adoradores, esses adoradores verdadeiros são aqueles que adoram com sinceridade, exatidão, integridade, confiança, propriedade, realidade e veracidade. Esses adoradores tem que ter maturidade, seriedade, compromisso, responsabilidade, disposição para aprender e ser uma pessoa de palavra.

Deus está buscando uma Igreja comprometida, madura, sem máula, nem ruga, santa e irreprensivel.

Quando o profeta Samuel foi à casa de Jessé (pai de Davi), para ungir de seus filhos como o futuro rei de Israel, Davi estava apascentando as ovelhas de seu pai. Ele estava trabalhando. Precisamos entender que, como pessoas de Deus somos chamados a anadar lado a lado das pessoas, cuidar delas e tentar suprir as necessidades, ao invés de sermos egoistas e irresponsáveis. Não fomos chamados para ter "cargos", mas como diz Paulo a levar as cargas uns dos outros. É amá-las, animá-las e abençoá-las.

Davi era um homem de verdade. Apenas aqueles que são maduros estão dispostos a assumir responsabilidades e enfrentar desafios. Davi foi à uma batalha´para ter noticias de seus irmãos, mas não deixou suas ovelhas sozinhas. Acordou cedo e chamou uma pessoa para cuidar delas. Enfrentou fúria de leão e a força de um urso para defender as ovelhas de seu pai. E lutou contra um gigante filisteu para salvar seu povo. Deus achou Davi e quer nos achar também.

Há homens no exército de Deus hoje? Existem pessoas maduras para apascentar as ovelhas do Pai, para cumprir suas tarefas com responsabilidade, com coragem para lutar contra leões, enfrentar ursos e pelejar com gigantes como Golias?

SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Para termos o coração segundo o coração de Deus precisamos conhecê-lo, ter intimidade e relacionamento com Ele, enfim, precisamos conhecer sua voz.

Davi era um homemsegundo o coração de Deus por duas razões: ele tinha um coração quebrantado e estava sempre disposto a aprender; conhecia ao Senhor, pois tinha intimidade com Ele.

Coração Quebrantado e Disposto a Aprender

Nenhum adorador pode entrar na presença de Deus sem se quebrantar diante dele, confessando seus pecados e rogando pelo seu perdão.

É necessário duas virtudes para se ter um coração segundo a vontade de Deus, são elas: humildade e o coração pronto a aprender, que fizeram Davi ser considerado o melhor líder de Israel.

Intimidade com Deus

É possível encontrar hoje muitas ovelhas perdidas, simplesmente porque elas não conhecem a voz do bom pastor. Tais pessoas não possuem nenhum nível de intimidade com Deus.

Muitos tem se relacionado com Deus superficialmente, não possuem uma relação profunda e significativa com Ele.Não conhecem a palavra e nem prazer em orar.

A oração e o conhecimento da palavra de Deus são a base de todo ministério na Igreja.

O verdadeiro Adorador sabe que seu relacionamento com Deus não se restringe apenas ao período de louvor, no momento do culto, mas a adoração está em tudo que ele faz, diz, pensa ou sente. Aqueles que exercem um ministério na Casa de Deus devem saber que, para que o seu serviço a Deus tenha mais unção e poder, só existe um caminho: o altar.

Busque conhecê-lo mais por meio da oração e da leitura da Palavra. Busque intimidade com Deus.

"O Senhor confia os seus segredos aos que o Temem, e os leva a conhecer sua aliança." Salmos 25:14

 

Capitulo de Amanhã: Um homem obediente a Deus (último capitulo) e depois tem um Gui prático dos erros que um ministro não pode comenter, vou colocar os mais interessantes, os outros é só comprar o livro!!! Eu Indico! Eu gostoso de lê!

 

 

Beijokinhas por enquanto...

Eu ainda voltarei hoje!

Nenhum comentário: