Frase da semana

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Suicidio!!!

O que leva um jovem de 21 anos a se matar?

O que será esse VAZIO? De quem será a culpa?

Falta da pessoa amada do lado? Falta de dinheiro, de fé no futuro?

Tem uma música do DT que diz assim: "O meu vazio só é preenchido pela Tua perfeição" Falta de Jesus! Mas não digo de uma religião, de Jesus mesmo! Tenho conhecido esse Jesus nesses últimos dias. Eu cresci na igreja evangélica, numa casa onde sempre se falou de Jesus, eu o conhecia prq sempre ouvir dEle, mas agora tenho experimentado dEle! Tenho vivido com Ele. É isso que falta nos jovens, Viver Jesus! Muitos dos que estão em igrejas ou dizendo que vive por Ele, não tem experimentado tudo que eh dEle, e por muitas vezes me vi assim, ou melhor, ainda me vejo. Muitas vezes não tenho deixado a perfeição de Jesus preencher o meu vazio. Tenho errado, mas ainda quero acertar.

Hoje recebemos a noticia que um rapaz de 21 anos se matou, tomando um copo de uma substancia de tirar ferrugem, por causa do fim do namoro. Um típica história de Romeu e Julieta, mas que apenas Romeu morreu. Uma história que ngm quer ler ou viver.

Há dois dias atrás, 28 de Julho de 2010, um rapaz conhecido como Luluh, descrito pelos amigos como um rapaz sensato, gente boa, inteligente, começou a preparar sua morte. Segundo um amigo do jovem, Luluh se despediu de todos os amigos "Desde ontem a noite ele está ligando para todos os amigos e se despedindo, mas ngm levou a sério, ngm imaginava que ele, logo ele faria isso" Disse um dos amigos, que na noite do dia 29 diz ter encontrado o rapaz na escola e Luluh tinha dito que estava tudo blz..

Que BELEZA eh essa que os jovens tem vivido?

Que BLZ eh essa que moças e rapazes tem se entregado?

Na bíblia, o rei Salomão escreveu que os jovens são fortes, e que nós conseguimos vencer o inimigo... Nós não nos enxergamos assim! Temos deixado o inimigo vencer na coisa mais preciosa do mundo, a nossa vida.

Com o Luluh foi com suicídio; (pecado esse que não tem perdão, pois os mortos não voltam, não podem louvar.) Mas com outros tem sido o orgulho,a falta de tempo, prostituição, homossexualismo, uso de drogas, mentiras, lascívia, luxuria, glutonarias, adivinhações...

Jovens, vamos fazer diferente! Vamos ser fortes! É assim que Deus nos chama FORTES! Nós conseguimos vencer o maligno com Jesus do nosso lado. Com Jesus preenchendo nosso vazio.

Beijinhos

Preparando coisas para postar, mas me deu vontade de falar sobre esse assunto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sem tempo!!!!

Dessa vez demorei de passar por aqui. São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo... (fechamento da empresa, entrada na faculdade... Esqueci de avisar não eh mesmo... Passei para farmácia!!!)

Não me esqueci do livro, e nem de escrever sobre Propósitos... Em breve!!!!

Estou aqui em casa agora! Amanha faço a matricula e vou pela primeira vez assistir aula na Fainor!

Beijinhos

P.S. Para variar, estou ouvindo Diante do Trono!!!

Beijokinhas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tempo!

Ando sumidinha!!!

É que estou aproveitando 100% a companhia de meu sobrinho Guilherme. Colocar pra mimir, dá mamadeira, comidinha, frutas, vitaminas, banho, água, estender roupinhas, limpar bumbum... Precisa de muito tempo! Então estou integralmente pra ele por esses dias.

Vou tentar terminar de falar sobre o livro, e vou escrever um texto sobre Propósitos, o Senhor tem colocado algumas coisas em meu coração... Mas isso vou fazer depois.

Agora preciso voltar pra o meu sobrinho.

Beijokinhas!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

...

Muito trabalho hoje!
Mandar documentos pra contabilidade, olhar Gui! Ele está aqui comigo, assistindo Tico e Teco aqui do meu lado na empresa. Lindo!

Acho que estou gripando! Esse tempo seco e esse vento frio...

Beijokinhas, talvez mais tarde eu volte!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Comentários sem noção

Odeio comentários sem noção!

Sabe quando você está fazendo uma coisa... tipo... cantando sobre Deus, lendo algo sobre sua amiga, fazendo contas, contando dindin e alguém comenta qualquer besteira que mnão tem nada a ver com o que sua mente aquele momento está processando?

Nem estou de TPM mas minha tolêrancia está zero.

Tomei tanto chá de abacaxi com maracujá que estou aqui escrevendo dormindo.

 

Prigricinha!!!!

Beijokinhas

Jackelinny

Amizade

Amizade é quando ninguém acredita em você, muitas vezes, nem você mesmo, e aquela pessoa acredita!

Quando os seus sonhos são mistérios e escondidos, e ela descobre, desvenda.

Me lembrando agora, de quando eu fazia 6ª e 7ª série. Não pensava nunca em cantar pra as outras pessoas, no entanto, sonhava... Sonhava e gravava, naqueles gravadores de fita, eu cantando, não era para ninguém ouvir, a final, eu já tinha escutado que eu era desafinada, nunca tinha cantado pra ninguém! Ai do nada, ou melhor, de Deus mesmo, aparece aquela AMIGA que é mais que um irmão sabe... E naqueles walkman do tamanho de um caderno universitário, de cor amarela, pra não chamar atenção, andando pelos corredores do colégio, que naquela época era o CIRCEA, colocando o fone no ouvido de todo mundo... E olhando pra minha cara e sorrindo, e o todo mundo me dando parabéns e eu no pátio sem saber o que estava acontecendo, a final, não era meu aniversário. Então aquela amiga vira pra você com a cara m

ais lavada do mundo e pergunta se você tabém não quer ouvir, e claro, a curiosidade matou o gato, também pode matar uma menina não é mesmo? Foi eu ouvir, e era bem eu cantando, a minha fita! O meu sonho! Nunca ouvi tanto elogios em minha vida! Agora eu não tinha apenas uma amiga, mas uma amiga/fã que ainda se tornaria irmã no futuro, no hoje.

Vai lá se entender os caminhos de Deus!

Hoje percebo que naquela época Deus estava me falando: "Esquece aquelas duas pessoas que disseram que você é desafinada! Cante pra mim! Cante pra mim! E eu colocarei alguém, ou melhor, algumas pessoas para gostarem como eu gosto! " Deus estava me curando naquela época, através de uma amiga que nem era da mesma religião que eu, que não tinha nem dois anos que eu conhecia.

Ahhh essa amiga viu! Minha primeira FÃ, e eu nem preciso de outras mais... Se eu cantar e saber que ela está ouvindo, eu já sei, tem alguém gostando... E o que eu mais gosto é que ela acabou fazendo o filho dela gostar também! (Não sei o qu

e ela fez, mas concerteza deve ter falado que se ele fizesse cara feia quando eu cantasse ela não ia dá de mamar de noite.)

Agora eu estou fazendo VERSÕES, quem sabe um dia eu não faça CANÇÕES e ainda grave um CD. E tenha certeza que no encarte, nos agradecimentos estará seu nome: AMIGA! Estará seu nome Jackelinny Silva Albuquerque.

Beijokinhas pessoal! Almoçar agora!

E hoje é dia de????

Tcham! Tcham! Tchamramram.... TEMAKERIA!

Meu Tudo

Minha primeira versão, de uma canção do Dennis Jerningan (Lembram dele? Tem o testemunho dele aqui no Blog); Algumas partes da versão, são realmente a tradução da canção... Outras são palavras minhas mesmo... Quer dizer, da Biblía, mas realmente o Senhor é TUDO pra mim, e o mais legal, pude deixar nessa versão, expresso o meu versículo favorito: "És meu escudo e fortaleza..." (Salmos 46:1ª)


És o Meu Tudo

És minha força na fraqueza
És meu tesouro e riqueza
Tú és meu tudo, Senhor

Te buscarei sem desistir,
És tão precioso para mim
És o meu tudo, Sim!

Refrão:
Jesus, Morrestes de Cruz, E hoje estou salvo
Jesus, Cordeiro de Deus, Digno é o Teu Nome
Jesus, Amado Meu, Santo é o Teu Nome
Jesus, Flho de Deus, Grandioso Nome
Jesus Precioso Rei, Glorioso Nome

És minha rocha e meu escudo
És meu refúgio e fortaleza
Tú és meu Tudo Senhor

Te louvarei na minha angústia
Te engradecerei com minha vida
És o meu tudo, Sim!

Refrão

Tomou meu pecado, minha vergonha
Uma nova chance Tu me destes
Te agradeço Senhor!

Quando eu caio me levanta
Quando estou triste me alegra
És Meu Amado, Senhor!

Refrão

Davi um Adorador e Segundo o coração de Deus

Hoje vou colocar dois capitulos, (logo q ontem não deu).

As Marcas de Um Adorador

DAVI, UM HOMEM ADORADOR

"...Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; Ele fará tudo o que for da minha vontade." (Atos 13:22b)

Deus está a procura de verdadeiros adoradores, esses adoradores verdadeiros são aqueles que adoram com sinceridade, exatidão, integridade, confiança, propriedade, realidade e veracidade. Esses adoradores tem que ter maturidade, seriedade, compromisso, responsabilidade, disposição para aprender e ser uma pessoa de palavra.

Deus está buscando uma Igreja comprometida, madura, sem máula, nem ruga, santa e irreprensivel.

Quando o profeta Samuel foi à casa de Jessé (pai de Davi), para ungir de seus filhos como o futuro rei de Israel, Davi estava apascentando as ovelhas de seu pai. Ele estava trabalhando. Precisamos entender que, como pessoas de Deus somos chamados a anadar lado a lado das pessoas, cuidar delas e tentar suprir as necessidades, ao invés de sermos egoistas e irresponsáveis. Não fomos chamados para ter "cargos", mas como diz Paulo a levar as cargas uns dos outros. É amá-las, animá-las e abençoá-las.

Davi era um homem de verdade. Apenas aqueles que são maduros estão dispostos a assumir responsabilidades e enfrentar desafios. Davi foi à uma batalha´para ter noticias de seus irmãos, mas não deixou suas ovelhas sozinhas. Acordou cedo e chamou uma pessoa para cuidar delas. Enfrentou fúria de leão e a força de um urso para defender as ovelhas de seu pai. E lutou contra um gigante filisteu para salvar seu povo. Deus achou Davi e quer nos achar também.

Há homens no exército de Deus hoje? Existem pessoas maduras para apascentar as ovelhas do Pai, para cumprir suas tarefas com responsabilidade, com coragem para lutar contra leões, enfrentar ursos e pelejar com gigantes como Golias?

SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Para termos o coração segundo o coração de Deus precisamos conhecê-lo, ter intimidade e relacionamento com Ele, enfim, precisamos conhecer sua voz.

Davi era um homemsegundo o coração de Deus por duas razões: ele tinha um coração quebrantado e estava sempre disposto a aprender; conhecia ao Senhor, pois tinha intimidade com Ele.

Coração Quebrantado e Disposto a Aprender

Nenhum adorador pode entrar na presença de Deus sem se quebrantar diante dele, confessando seus pecados e rogando pelo seu perdão.

É necessário duas virtudes para se ter um coração segundo a vontade de Deus, são elas: humildade e o coração pronto a aprender, que fizeram Davi ser considerado o melhor líder de Israel.

Intimidade com Deus

É possível encontrar hoje muitas ovelhas perdidas, simplesmente porque elas não conhecem a voz do bom pastor. Tais pessoas não possuem nenhum nível de intimidade com Deus.

Muitos tem se relacionado com Deus superficialmente, não possuem uma relação profunda e significativa com Ele.Não conhecem a palavra e nem prazer em orar.

A oração e o conhecimento da palavra de Deus são a base de todo ministério na Igreja.

O verdadeiro Adorador sabe que seu relacionamento com Deus não se restringe apenas ao período de louvor, no momento do culto, mas a adoração está em tudo que ele faz, diz, pensa ou sente. Aqueles que exercem um ministério na Casa de Deus devem saber que, para que o seu serviço a Deus tenha mais unção e poder, só existe um caminho: o altar.

Busque conhecê-lo mais por meio da oração e da leitura da Palavra. Busque intimidade com Deus.

"O Senhor confia os seus segredos aos que o Temem, e os leva a conhecer sua aliança." Salmos 25:14

 

Capitulo de Amanhã: Um homem obediente a Deus (último capitulo) e depois tem um Gui prático dos erros que um ministro não pode comenter, vou colocar os mais interessantes, os outros é só comprar o livro!!! Eu Indico! Eu gostoso de lê!

 

 

Beijokinhas por enquanto...

Eu ainda voltarei hoje!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Correria

Hoje não escrevi sobre o livro...

Dia corrido demais!

 

Saindo agora, me arrumar e mais tarde PIZZA!!!!!

 

Beijokinhas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Palavras de Fevereiro

Não quero dinheiro, bens ou status.
Não preciso de ouro ou prata.
Só quero realizar Teus desejos.
Ajuda-me!
Ensina-me!
Revela-me o Teu querer.
Meu objetivo é cumprir os Teus planos para mim.
De Ti preciso!
Tú és o que mais quero Jesus!
Até quando eu erro, quero Te conhecer.
Quando acerto é por Ti querer.

Kelly
22/02/2010
23:30 horas

UM ADORADOR CONFIA EM DEUS

Hoje é o capítulo sete do livro.

Não poderia existir um titulo mais apropriado pra falar comigo nesse momente... UM ADORADOS CONFIA EM DEUS... Então vamos lá!!!!

UM ADORADOR CONFIA EM DEUS

Quando depositamos a nossa confiança em Deus, permanecemos firmes, mesmo que tudo à nossa volta pareça desabar. O adorador confia no Deus a quem louva e exalta. Sua confiança não está nos prórpios recursos, nem nas riquezas, nem em qualquer outra coisa, senão no Deus que criou os céus e a Terra. Ele apenas confia no Senhor. (p. 39)

O adorador vive pela fé, pois traz a Palavra do Senhor guardada em seu coração. O adorados vive no descanso do Senhor porque aprendeu a ter confiança absoluta nele. (p. 40)

O adorador sempre crê nas intervenções divinas. Confia na provisão, na proteção e no amparo do Senhor. Abraão foi abençoado porque confiou em Deus e, por isso, tornou-se o pai de todos aqueles que crêem. (p. 40)

Não é o no que tenho que coloco minha confiança.
Não é, em quem sou que confio.
O que não tenho também não me faz duvidar.
Eu confio em Ti Senhor!
Eu espero somente em Ti.

Até aqui falamos sobre As Marcas de uma verdadeira Adoração, agora vamos começar a vê as Marcas de um Adorador. DAVI, UM HOMEM ADORADOR

O Senhor é minha força e cântico! Aleluia!

Recebi hoje do Ministério Portas Abertas, e não é que Deus coloca em nossos lábios um cântico novo em tempo de cansaço e desgaste!!!! Jesus o teu amor me sara, cura a minha dor

"É por isso que quero cantar em todo tempo Aleluia! Aleuia!"

O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação."
Salmo 118.14


Kelly
,

Há dias em que a vida parece se arrastar. Não sentimos a presença de Deus tão forte como em outras vezes, ou a tribulação se estende por tanto tempo que não conseguimos pensar em quando ela chegará ao fim. Parece que estamos cansados, desgastados, debilitados. Pensamos se em algum momento "sairemos" dessa apatia. Sim, sairemos. Deus nos ajudará a enfrentar essas situações. Deus que nos levanta, e nos faz lembrar que Ele é a nossa salvação e a nossa força. Nosso Pai nos ajuda a passar por esses dias de estagnação e coloca em nossos lábios um novo cântico de louvor a Ele. Basta confiar, e não desistir.

Deborah Stafussi
Editora

ME RENDO

Mas uma música hoje! Nada do Diante do Trono 13 por enquanto, é uma minha mesmo!!!!!

Acordei com um desejo de fazer uma canção, uma versão... Queria fazer de uma música da Kari Jobe, mas... Fiz de uma canção do Hillsong.

Aqui está a letra da minha versão:

 

ME RENDO

JESUS, TE AMO, PRECISO DO TEU PERDÃO
JESUS, O TEU AMOR ME SARA, CURA A MINHA DOR

JESUS, TE AMO, ÉS FORTE, INVENCIVEL
JESUS, ME PROSTO, TE ENTREGO O MEU VIVER

FECHO OS OLHOS, ME RENDO A TI
O TEU PERDÃO ALCANÇOU MEU CORAÇÃO
E PROSTRADO EU TE ADORO
ENVOLVIDO POR AMOR

JESUS TE AGRADEÇO POR TUDO QUE FEZ POR MIM
JESUS ÉS SANTO, GRANDIOSO FORMOSO

MEU SENHOR / AQUI ESTOU / COM AS MÃOS/ ERGUIDAS A TI
Ô SENHOR /AOS TEUS PÉS ME LANÇO ME ENTREGO A TI

terça-feira, 6 de julho de 2010

Adoração é separação

Adoração é Separação

A adoração é algo muito especial; Muitas vezes para adorarmos é necessário que estejamos só nós. Abraão ordenou que os seus servos ficassem com o jumento e foi adorar a Deus levando sua oferta (Isaque). Muitas vezes temos que nos afastar de algumas pessoas que podem nos influenciar e muitas vezes nos imperdir de adorar a Deus. Lembremos sempre que a luz não tem comunhão com as trevas. Tenhamos cuidado com as pessoas que de certa forma nos influenciam. Separe-se para Deus e faste-se de conselhos de ímpios, do caminho dos pecadores e da roda dos escarnecedores.

Adoração é disposição para o sofrimento

Você está disposto a sofrer?

Abraão estava. Ele amava muito ao seu filho Isaque, mas estava disposto a entrega-lo a Deus, mesmo sendo dificil e doloroso.

Quantos de nós estaríamos dispostos a renunciarmos por amor a Cristo? Será que o Senhor encontraria em nós tamanha fidelidade? Estamos preparados a nos sacrificar pelo Reino de Deus se for necessário?

Há quem declare o amor por Jesus, mas as atitudes e comportamentos são contrários ao que o Senhor ensinou. Os gestos negam o que os lábios professam.

As pessoas estão cansadas de ouvir sobre o Evangelho, elas querem vê sua mensagem sendo praticadas pelos cristãos. Nosso exemplo fala mais do que muitas palavras.

Você está disposto a sofrer por amor ao Reino? Cristo nos amou até o fim! Ele cumpriu sua missão, sendo obediente a Deus até a morte, e morte de cruz. E por amor a Jesus devemos estar dispostos a sofrer pelo Evangelho e, se preciso for, dar a nossa vida pela causa do Reino de Deus.

Adorar é algo tão intimo, mas deve refletir em nossas vidas, e em todas as áreas dela.

"Não quero viver só de palavras, quero ter comunhão contigo Senhor. Viver Tua vida em mim, teu coração bater ao meu, teu amor dentro de mim."

 

Beijokinhas

 

 

Próximo capitulo: Um adorador confia em Deus

Mais uma do Diante do Trono 13

ÉS O DEUS

És o Deus que me cura
És o Deus que sara a minha dor
És o Deus que me ama
E este amor em Cristo me Salvou
És o Deus que me sonda
És o Deus que conhece tudo o que sou
És o Deus que me ama
E este amor em Cristo me restaurou
Meu Deus, meu Salvador
Teus bra
ços estendidos
Me tocam com amor
Meu Deus, meu Restaurador
O t
úmulo vazio
Me faz mais que vencedor

Um Não de Deus

Como saber se uma resposta é de Deus ou não?

Isso realmente é complicado, por isso a importância da INTIMIDADE.

Quando resolvi fazer o VOTO, eu esperava muito que a resposta de Deus fosse um SIM. E não tive medo de dizer "Senhor eu quero, eu desejo um SIM de Ti, mas se for um NÃO eu não vou chorar, não vou ficar emburrada e nem achar desculpinhas bobas para dizer que estou enganada quanto a resposta Tua." Por momentos pensei que realmente ouviria um SIM! Mas...

Ainda faltam muitos dias para acabar meus 40 dias... E como faltam!!!! Mas pra uma das minhas perguntas eu já sinto o NÃO. Deixe-me pensar como vou explicar isso...

Primeiro, eu não ouvi a voz de Deus audivelmente, mas em meus anos de tentar conhecê-lo entendo que Ele fala através de várias coisas para nós, e uma delas é através de ações. E uma frase que escutei hoje, para mim é um NÃO de Deus, antes que eu me envolva demais com o que não é necessário.

Triste por causa do NÃO? Sim, vontade de chorar!!!! Mas resolvi viver a vontade de Deus na minha vida e sei que o meu SIM está chegando... Está pertinho... Eu sei em quem confio e espero nEle!

Eu escolhi viver para Deus todos os dias... Ser dEle, e isso implica em alguns NÃO na minha vida. Só oro hoje pra que o Senhor me ensine a adora-lo até quando eu não entendo o que está acontecendo. Ouvindo agora: "até quando o meu coração doer e sangrar eu quero cantar Aleluia!" E é assim que me sinto agora, com uma dor... Mas com uma certeza que eu nunca tive antes, a vontade de quem me criou é boa, perfeita e agradável.

Sei que já coloquei essa canção aqui mas... mais uma vez, só que agora com a ministração do congresso:

Tantas vezes não consigo perceber
Tua mão, Teu cuidado em meu viver
É sem merecer, eu sei, que as bênçãos me alcançam
Quero reconhecer

Ajuda-me a ver o amor que me desperta pela manhã
Ajuda-me a ver bondade e misericóridia que me seguem todo dia
Aleluia! Aleluia!

Sejas louvado meu Deus e Rei, com os meus lábios te bendirei
Todos os dias escolherei cantar
Aleluia! Aleluia!

Ajuda-me a ver o amor que me desperta pela manhã
Ajuda-me a ver bondade e misericóridia que me seguem todo dia
Aleluia! Aleluia!

Sejas louvado meu Deus e Rei, com os meus lábios te bendirei
Todos os dias escolherei cantar
Aleluia! Aleluia!

Escolherei Senhor, eu escolherei te dá uma adoração plena Todos os dias, não apenas na plataforma Senhor, mas no recesso do meu lar, por onde eu for eu te bendirei, não importa as circunstâncias, eu escolherei cantar, Louvado seja o Senhor.
Você pode erguer suas mãos e fazer esse compromisso com o Senhor:
Quero te da uma adoração plena Pai, quero escolher te louvar na hora da angústia, quando abrir os meus olhos pela manhã, quando vier um sentimento dificil, de falta de sentido, de propósito, por que estou aqui! Que eu possa escolher abrir a minha boca mesmo sem entender, e dizer que Tu és digno, sejas louvado, Aleluia! Aleluia!Aleluia! Quando eu receber uma má noticia, eu quero abrir a minha boca e dizer Aleluia! Aleluia Senhor! Quando o meu coração doer e sangrar eu quero ser daqueles que te louvam todo tempo Senhor e dizem Aleluia! De geração em geração teu povo tem cantado Aleluia! Chegou a minha vez e da minha geração de cantar Aleluia a Ti Senhor.


Aleluia! Aleluia! Aleluia!
Aleluia! Aleluia!

Sejas louvado meu Deus e Rei, com os meus lábios te bendirei
Todos os dias escolherei cantar
Aleluia! Aleluia!
Aleluia! Aleluia!

 

Ufa! Rsrs
Nunca tinha copiado uma ministração da Ana! E essa eu também estava presente! Rsrs E falou de novo ao meu coração agora.

Ouvindo agora Be Glorifield, da Ana Paula também.

 

Saindo aqui! Nestante mais uma parte do livro A excelência da Adoração.

E pessoal deixem comentários!!!

 

 

Beijokinhas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Me refaz

Me refaz – APVB DT 13

Teu amor me desfaz
Teu amor me refaz
Quebra tudo e faz de novo
E de novo

Teu amor me desfaz
Teu amor me refaz
Quebra tudo e faz de novo
E de novo, teu amor me refaz

Quatro frases praticamente compõe essa canção, mas quão profunda é sua frase: SEU AMOR QUEBRA TUDO E FAZ DE NOVO. Ahhhh o amor do Senhor... Nos quebra, nos desfaz... Desfaz nosso passado, nosso pecado, nosso orgulho, nos refaz como o oleiro refaz o barro.

Ahhh como doi achar que estamos prontos, quando na verdade estamos sendo refeitos.
Ahhh... Mas o amor do Senhor é grande, e nos faz de novo e de novo, até tomarmos a perfeita forma do Teu querer.

Aleluia – DT 13

Letra da música tema do CD Diante do Trono 13, que será gravado dia 13 de Julho.

Antes mesmo de conhecer a melodia, sua letra já falava ao meu coração.

 

Aleluia

Quantas vezes não consigo perceber
Teu cuidado, Tua mão em meu viver
É sem merecer, eu sei
Que as bênçãos me alcançam
Quero reconhecer

 

Ajuda-me a ver
O amor que me desperta pela manhã
Ajuda-me a ver
Bondade e misericórdia
Que seguem todo dia
Aleluia, aleluia

 

Sejas louvado, meu Deus e Rei
Com os meus lábios Te bendirei
Todos os dias escolherei cantar
Aleluia, aleluia

 

Aleluia, aleluia

Preciso guardar o coração

Como se guarda o coração de uma paixão??O que deve ser feito para não se apaixonar e sofrer?

Não me apaixonar... Medo de não ser correspondida de novo! É isso! Cansada de me apaixonar sem ter o aval de Deus. Entregar meu coração à quem não merece. Estou esperando, dessa vez de verdade, esperando deitada no colo do meu Pai o meu escolhido. Não sei como ele vai aparecer, se vai ser de vermelho ou de branco, de azul ou amarelo... Se vai me chamar pra orar no primeiro dia que conhecermos ou um mês, 40 dias ou 45 dias depois, o que sei é que estou esperando e por mais que as vezes o inimigo sopre em meu ouvido que não vai chegar o meu coração espera somente em Deus, confia nEle e sabe que o que virá será melhor do que o que já imaginei, o que já chegou no meu coração e pensamento, pois os pensamentos so Senhor sobre a minha vida são maiores do que os meus, e como disse Ana Paula Valadão, o Senhor tem uma história de romance para mim, melhor do que eu possa imaginar, sonhar, escrever ou que já foi contada nos melhores livros de romance. Eu sei em quem tenho crido e sei que Ele é fiel para cumprir em mim muito mais do que eu venha pedir e sonhar.

É por isso que agora é só esperar mais um tiquinho e descansar... "Enquanto eu descanso em Deus, Ele me dá tudo que eu preciso, é descansar, confiar, entregar todo o meu cuidado a Deus"...

No coração de Deus sei que há alguém especial pra mim. Que não brinca comigo e com meu coração, Parceiro amigo, Irmão de oração. Que tem um chamado. E seguimos juntos na mesma unção Você tem que guardar seu coração Preciso guardar meu coração Você tem que guardar teu coração Pode esperar O meu grande amor Deus vai mandar

Se encantar com uma pessoa é diferente de se apaixonar por ela, simplismente por causa da admiração que é sentida. Quando se apaixona não se vê defeitos, quando se admira aprende com os defeitos, quando se apaixona as qualidades não são medidas, quando se encanta as qualidades sobressaem. Estou admirando alguém, por ser exatamente como eu pensava que já não existia mais pessoas desse jeito. Estou encantada com uma pessoa, e está encantada não significa necessáriamente está apaixonada, mas significa querer essa amizade para sempre.

Estou guardando meu coração em Deus. Me encantando, admirando as pessoas por seus defeitos e coragem de confessar seus erros. O meu grande amor, Deus ainda vai mandar!

Eu sinto que está perto...

Beijokinhas

PERDENDO O CONTROLE

Bom dia!

 

Quem é que gosta de perder controle de situação?

Queremos controlar 100% o nosso pensamento, a nossa casa, nossa roda de amigos, nosso dinheiro, nossas conquistas, nossas igrejas, nosso trabalho, o ambiente em que vivemos, as pessoas e situações.

Esse texto que mando hoje, não vai dizer que tentar manter em ordem é errado, mais a forma em que queremos isso. Temos anseio em controlar as coisas muitas vezes por auto-suficiência, orgulho, vaidade... Precisamos aprender a nos lançar nos braços de Cristo e entregar todo o controle de nossa vida a Ele.

 

Dia primeiro de Março, quando viajava, (voltava de Rio de Contas, com uma amiga e o seu bebê), o Senhor falou muito comigo.

Guilherme, estava no colo de Jack, e a Van que estávamos balançava muito, e Gui dormia no colo de Jack com uma certeza que nada de mal iria acontecer a ele. Ele as vezes assustava nos pulos dados, ao passar por buracos e quebra molas, mas ele olhava pra ela, e voltava a dormir, como se dissesse: "Aqui eu estou seguro, voltarei a dormi." Ele olhava pra ela e sorria... Tão lindo! Então pensei: "É por isso que Jesus nos manda sermos como crianças, elas confiam, elas dormem em meio "os pulos", "os balanços", elas esperam, descansam no colo da mãe, do pai, ou de quem elas sentem amadas." Percebi o quanto ainda falta em mim para ser como uma criança. O quanto ainda tenho tido controle em minha vida, e por isso não consigo dormir em meio os pulos, e balanços da vida. Mas eu quero ser como criança, e a cada dia tenho aprendido a "dormir" no colo do meu Pai que está no céu, e aprendido que NADA, NADA, NADA me faltará.

 

Se lance no colo do Pai.

Entregue o controle de sua vida a Ele, todos os dias. Que nosso orgulho, vaidade, auto-suficiência, desejo pelo poder, anseio por glória humana, controle da própria vida, domínio das situações, capacidade natural de dar soluções sejam mortos, e que o Senhor reine em nós.

 

Beijokinhas

 

 

 

"Perdendo o controle

 

"Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus" (Mateus 18.2 – NVI)

 

Jesus respondeu essas palavras quando os discípulos fizeram uma pergunta sobre quem era o maior no Reino dos céus. Eles estavam preocupados com a hierarquia, o status e o poder! Na cabeça deles, ser o maior significava ser aquele que manda, que ordena, que dirige o barco e que tem o controle da situação. Essa era a idéia de "maior" que eles tinham. Afinal, eles viviam na cultura do Império Romano em que os maiores mandavam e os menores obedeciam.

 

Por isso, a resposta de Jesus é tão radical. Ele chama uma criança e diz que a porta do Reino dos céus só está aberta para aqueles que se convertem e, então, se tornam crianças. Nenhum adulto pode entrar no Reino dos Céus, ou melhor, a porta do Reino dos Céus não está aberta para ninguém que queira dirigir o próprio barco. Só podem entrar aqueles que querem ser dirigidos e governados por Deus. Só podem entrar aqueles que, como crianças, não têm o controle da situação.

 

Se na terra, existem indivíduos independentes, donos do próprio nariz, governadores da própria vida, sabedores de todas as cosias, deuses para si mesmos, no Reino dos Céus não existe espaço para outros deuses, mas apenas para o único Deus.

 

Portanto, aquele que se converte, se torna ou será tornado como criança. Deus, por amor, agirá de todas as formas e maneiras para levar o seu filho ou filha a perder o controle da situação e o governo da própria vida. Somente as crianças podem entrar no Reino dos Céus; somente aqueles que perderam tudo (orgulho, vaidade, auto-suficiência, desejo pelo poder, anseio por glória humana, controle da própria vida, domínio das situações, capacidade natural de dar soluções) vivem na dependência do Pai."

 

Gustavo Bessa

 

 

 

Fonte: http://www.diantedotrono.com.br/blogdaana/index.htm

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Adoração é um Processo

Adoração é um Processo

"Muitas vezes Deus nos tira do conformismo e nos chama a caminhos mais elevados". (p. 31)

"O desejo do Pai é que o conheçamos em uma profundidade maior na adoração, que alcancemos um novo nível de relacionamento com Ele." (p. 32)

ADORA
ÇÃO É OBEDIENCIA

" Um adorador, precisa, antes de tudo, ser OBEDIENTE a Deus. Quando Ele falar com você OBEDEÇA! Não fique procurando desculpas para não conhecer à sua vontade. Não fique adiando suas decisões, pois isso é o mesmo que desobedecer." (p.32)

"Alguns pensam que não conseguem se desvencilhar do pecado de sua vida por causa de uma suposta maldição hereditária. No entanto, a verdade é que tais pessoas não obedecem À Palavra do Senhor e, por isso, continuam presas à velha vida. Precisamos entender que a obediência terá como consequência a bênção de Deus, e a desobediência, a maldição." (p.32)

VOCÊ TEM OBEDECIDO À VOZ DE DEUS?

"Deus quer que estejamos no centro de sua vontade, e sua vontade é boa, perfeita e agradável, mas sob o prisma dele. Muitas vezes não será fácil par anós, mas obedecermos porque o amamos. Deus quer obediência incondicional! Sejamos obedientes à sua voz." (p.33)

ADORAÇÃO EXIGE PREPARAÇÃO

"Preparamos para estarmos na presença de Deus." (p.33)

Precisamos está "com o coração contrito e quebrantado ... pecados confessados" (p.33)

"Deve haver temor e reverencia no nosso coração diante de da santidade de Deus"(p.33)

''Você precisa se preparar para apresentar-se diante do Pai, confessando seus pecados com arrependimento de coração.'' (p.33)

" Como você irá se apresentar diante de Deus? Ofereça a sua própria vida como um sacrifício vivo, santo e agradável a Ele. Esse é o verdadeiro culto que prestamos a Deus. É dessa forma que realmente o adoramos." (p. 34)

 

Quero preparar o meu coração, preparar para que a Tua presença preencha. Quero fazer dos momentos contigo Senhor, os mais importantes e especiais de toda a minha vida. Preparar o meu coração para te recever. KSCRamos

Importante!

Infelizmente fiz a incrivel burrice de colocar na ordem decrescente os vídeos, mas vocês tenham paciência comigo, dá pra encontrar a ordem certinha. (risos).

Eu tenho um livro do Dennis (Mergulhando no Amor de Deus), acompanho ele no Twitter , a primeira versão que fiz foi de uma música dele, acompanho os filhos dele, nora, em fim toda história de sua familia, e o que acho mais bonito na vida dela é a sinceridade. As canções dele me ensinou a gostar de música internacional (coisa que eu não suportava), tocam no meu coração.

Espero que vocês sejam edificados com o testemunho dele, que não serve apenas para ex-homossexuais, mais para todos nós outros, que temos desejo de mergulhar no amor de Deus e nos manter submersos dentro desse rio de amor.

Eu iria colocar coisas mais polêmicas sobre o Homossexualismo, mas resolvi mostrar a transformação na vida de um homem que se entregou totalmente ao Senhor.

Beijokinhas

TESTEMUNHO DENNIS JERNIGAN - Parte 8

Na minha opinião um ótimo escritor, compositor, ministro de louvor. Testemunho muito bonito! PARTE 8

TESTEMUNHO DENNIS JERNIGAN - Parte 4, 5, 6, 7

PARTE 4 PARTE 5 PARTE 6 PARTE 7

TESTEMUNHO DENNIS JERNIGAN - Parte 1, 2 e 3

Parte 1: Parte 2 Parte 3

Apostasia: "pastores" gays fundam igreja para homossexuais

PARTE 1:
PARTE 2:

HOMOSSEXUALISMO - DEBATE SILAS MALAFAIA NO PROGRAMA DO RATINHO

PARTE 1:
http://www.youtube.com/watch?v=n8srofHw_2E
PARTE 2:

E ENTÃO?

Reconheço que Jesus veio em carne, morreu, ressucitou e voltará em breve. E Ele me Garante a Salvação!

Jesus nos garante a vida eterna!

Mas precisamos ter um relacionamento intimo com Ele, nos arrependerMOS, morrerMOS para nós mesmos todos os dias, vigiar, orar, buscar a face de Deus. Caso contrário... O que nos acontece?

Salvação

Uma vez salvo, salvo para sempre?

De todos os textos que li na internet, o da igreja Yohanan foi o que mais me identifiquei. Simplismente por ter vários versiculos biblicos e mostrar as duas opniões. Perde ou não? Primeiramente o que me chamou atenção foi a última frase (coisa d ejaponês começar do fim) "NINGUÉM PERDE A SALVAÇÃO ADQUIRIDA, PORÉM QUALQUER UM PODE DESISTIR DA SALVAÇÃO E PERDÊ-LA!."

Eis um assunto polêmico no meio dos Evangélicos. Exitem igrejas e pastores que acreditam na predestinação e com isso que SALVAÇÃO não se perde. Outros, acreditam no livre arbitrio e portanto SALVAÇÃO se perde. Claro que minha opnião particular vocês já devem conhecer, logo que a frase que me chamou atenção deixa explicita.

Para parar com esse assunto e ir vê o Homossexualismo, vamos entender o que é perder.

1º Não se perde algo que nunca teve, não se apaga algo que nunca foi escrito e ninguém manda ninguém tomar cuidado sem que haja um perigo de perder.

2º Ninguém depende de uma pessoa pra perder algo. Posso perder uma caneta, sem necessariamente alguém a ter tomado de mim. Posso perder meu plano de celular simplismente por eu não ter pago a conta. Posso cancelar um cartão de crédito sem que ninguém tenha me roubado.

O que é perder? De 36 significados escolhi 11: 1. Deixar de ter alguma coisa útil, proveitosa ou necessária, que se possuía, por culpa ou descuido do possuidor, ou por contingência ou desgraça; 2. Sofrer prejuízo, dano, ruína; 3. Errar o caminho, transviar-se. 4. Não achar saída; 5. Não achar meio de remover uma dificuldade. 7. Entregar-se aos vícios. 8. Perverter-se; 9.. Pecar; 10. Pôr-se em risco de perder a vida; 11. Não se aproveitar de alguma coisa.

4º Baseando nesses significados de PERDER e sabendo sobre a salvação, lendo os textos de apocalipse e conhecendo a Biblia como um todo eu termino dizendo: "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a sua coroa."Apocalipse 3:11

Cuidemos de nossas vidas, vigiemos, oremos, tenhamos um relacionamento intimo e sincero com o Senhor, para que os nossos pecados, proprias escolhas e decisões não nos roubem nossa coroa.

Uma vez salvo, salvo para sempre?

De tudo que eu li até agora esse me pareceu o melhor, simplesmente por ter muitos versiculos da biblica que conhecemos todo o texto e contexto.

 

Uma vez salvo, sempre salvo?

É possível a perda da salvação?

Este é um dos assuntos bíblicos, entre outros, que tanto causa polêmica entre os estudiosos. Se analisarmos determinados textos bíblicos, chegamos à conclusão de que é impossível perder a salvação, entretanto, analisando outros textos também se chega à conclusão de que é possível perder a salvação. Porventura a Bíblia estaria se contradizendo? De maneira nenhuma! Se fizermos uma análise criteriosa dos textos Bíblicos, vamos chegar à conclusão de que as duas posições estão corretas, a diferença está na forma de como se pode ou não perder a salvação.

Vamos iniciar dizendo que todo aquele que busca a Jesus para a salvação, jamais é rejeitado por Ele. Jesus nunca virou e nunca virará as costas para ninguém que o busca. Foi Jesus mesmo que disse: "Todo o que o Pai me dá, virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6:37

Muitos se valem deste texto para afirmar que não se perde a salvação porque Jesus disse que nunca lança fora quem o busca, porém é preciso entender que o que realmente Jesus quis dizer é que ele nunca deixa de atender quem o procura.

É importante lembrar o episódio quando um homem procurou a Jesus perguntando o que deveria fazer para se salvar. Jesus não o rejeitou e respondeu as perguntas daquele homem. Quando Jesus disse a ele para vender tudo o que tinha e segui-lo, aquele homem virou as costas e foi embora. Note que Jesus em momento algum o rejeitou, mas foi o próprio homem que o abandonou.

E o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. (Mat. 19:22)

Igualmente, quando a salvação é obtida, ela é eterna, ou seja, é para sempre. Não existe a possibilidade de alguém se salvar por um determinado período de tempo, ou seja, ficar salvo por um ano, ou dez anos ou um mês e depois Deus diz: "Pronto! Você já gozou a salvação por dois anos agora você perde o direito e se torna perdido novamente". Isto não existe!

A salvação uma vez obtida, É GARANTIDA POR JESUS ETERNAMENTE E NINGUÉM PODE ROUBÁ-LA.

Resumindo o que foi afirmado até aqui:

  1. Todo aquele que buscar a Jesus para a salvação, nunca é rejeitado por Ele.
  2. Todo aquele que receber a salvação por Jesus a tem garantida por Jesus para sempre.
  3. Todo aquele que tem a salvação não tem a possibilidade de perder por ação de terceiros, ou seja, ninguém pode roubá-la.

Nestes aspectos podemos afirmar que a salvação é eterna e não é possível perdê-la.

Agora vamos analisar outros aspectos de ordem espiritual que devem ser combinados com estas afirmações:

O LIVRE ARBÍTRIO

É notório o fato de Deus ter criado o homem com o livre arbítrio, ou seja, o homem tem a liberdade de escolher o que ele quer. Quando Deus deseja que o homem o adore, deseja que o homem o adore por livre e espontânea vontade. Deus não criou robôs e nem fantoches para que pudessem ser manuseados.

É por essa razão que Deus colocou no jardim do Éden uma árvore e proibiu que Adão comesse daquele fruto. O homem precisava ser testado em seu livre arbítrio e em sua obediência a Deus. 
É por essa razão que hoje os homens são convidados a receber a Jesus como Senhor e Salvador sem que haja imposição, isso porque cada um tem a liberdade de escolha. 
Isto explica a quantidade enorme de seitas e religiões existentes no mundo todo.

Outro fato importante é que Deus respeita a decisão do homem e não impõe nada sobre ele. Reveja o exemplo já mencionado acima. Aquele homem que buscou a salvação com Jesus não aceitou as condições e voltou para traz. Jesus não o segurou pelo braço e nem o forçou a aceitar as condições. Deus respeita a decisão do homem mesmo que seja errada.

Agora vamos analisar um outro aspecto de ordem espiritual.

 EXORTAÇÕES À PERSEVERANÇA

Se nós possuímos um imóvel, totalmente legalizado com escritura definitiva, devidamente registrada em cartório, certamente temos a posse desse imóvel e ninguém pode roubá-lo de nós, pode até tentar roubar, mas os documentos nos garantem a posse. Esta é uma ilustração semelhante à salvação.

Perguntamos: é possível que venhamos a perder esse imóvel? Sim, é possível, e de que forma?
Uma das formas é negligenciarmos com nossas obrigações. Se não pagarmos os impostos regularmente, com certeza o governo irá tomá-lo de nossas mãos.
Outra maneira seria dá-lo como hipoteca e não pagarmos nossas dívidas. Também nesse caso perdemos o imóvel. Também existe a possibilidade de o abandonarmos ou doá-lo a alguém, ou seja, abrimos mão do imóvel porque não o queremos mais.

Exatamente a mesma coisa acontece com a salvação. Embora pareça impossível, existem casos em que alguém que tenha caminhado lado a lado com Jesus, depois de algum tempo desista e não deseje mais nem sequer que se fale de Jesus.

Diante dessa afirmação, há alguém que diga que uma pessoa nestas condições, na verdade, nunca esteve salva. Mas, quem somos nós para julgar se alguém está ou não salvo? A bíblia nos garante que se alguém buscar a salvação em Jesus a recebe, e quem pode garantir que essa pessoa não possa depois negligenciar e abandonar a salvação?

Essa afirmação tem como base diversas exortações que encontramos na Palavra de Deus. Vamos citar algumas:

Observar que em todas as situações que estão sendo apresentadas, a perda da salvação depende exclusivamente da atitude do homem. Ninguém rouba a salvação se o homem não der essa chance. Portanto o homem não perde a salvação por ação de terceiros, mas pode perdê-la negligenciando a Palavra de Deus.

Observar que TODAS as igrejas, SEM EXCEÇÃO, receberam uma alerta para o arrependimento e/ou para a perseverança sob pena de perder a salvação. Se pelo menos UMA igreja não tivesse recebido essa exortação, então poderíamos dizer que somente essa única igreja estaria salva e todas as demais nunca teriam sido salvas.

OUTRAS EVIDÊNCIAS

Parábola das dez virgens.

Em Mateus 25, Jesus conta a parábola das dez virgens. Todas as dez representam a igreja, no entanto, cinco eram prudentes e estavam preparadas e vigilantes para a volta de Jesus. As outras cinco eram negligentes e não estavam preparadas. Quando o noivo chegou, essas cinco negligentes não entraram para as bodas e ficaram de fora, mesmo sendo participante da igreja como as cinco prudentes.

Apostasia

Apostatar significa abandonar a fé inicialmente adotada. A Bíblia prevê essa possibilidade.

Este texto é claro quando diz sobre a dificuldade ou impossibilidade de alguém que já tenha vivido as bênçãos da salvação e depois recaído no pecado, de novamente voltar para a renovação do arrependimento.

Exemplo no velho Testamento

Este texto dispensa comentários. O justo mencionado é aquele que, no Velho Testamento, é considerado salvo. Se este justo se desviar e começar a praticar a iniqüidade, então morrerá na sua iniqüidade, ou seja, já não terá mais a salvação.

Quem está em pé está firme e consciente. É uma firmeza frágil e sujeita a queda, por isso o apóstolo Paulo alerta para a igreja de Corinto, para que todo aquele que se julga estar firme em pé, deve cuidar para não cair, pois existe esta possibilidade.

Atente bem para o seguinte:

Eu, um dia, recebi a Jesus como meu salvador, e desde então eu leio a bíblia, eu oro, eu freqüento a igreja, e me comporto de forma correta. Se eu lhe perguntar se estou salvo, certamente você responderá que sim, pois todas as evidências mostram que eu estou salvo.
Agora suponha que eu pare de freqüentar a igreja de forma mais assídua, e já não ore e nem mais leia a bíblia com freqüência, e também comece a praticar atos não recomendáveis que antes não praticava. Eu novamente lhe pergunto se estou salvo ou não. Possivelmente você responderia que não.
Então qual é a conclusão? Eu perdi a salvação? Alguém me roubou a salvação ou ela foi negligenciada? Ou continuo salvo mesmo vivendo longe do Senhor? 
Alguém poderia dizer: "Então você nunca esteve salvo!" Mas lembre-se que na primeira pergunta a resposta certamente foi que eu estava salvo. Houve engano?

Se por acaso a possibilidade da perda da salvação não existisse, então a Bíblia não estaria repleta de exortações para a vigilância, para o arrependimento, para a perseverança, para a uma vida de santificação.
Bastaria receber a Jesus como salvador e continuar a nossa vida cotidiana sem a preocupação de uma obediência e submissão total e incondicional à Palavra de Deus.

Deus é longânime e misericordioso

Se alguém, que recebe Jesus como salvador, por algum motivo se desvia ou se distancia de Jesus, abandonando a igreja, e a obediência à Palavra de Deus, sempre será advertido e exortado a se arrepender e voltar para os caminhos de Jesus. Deus sempre oferece oportunidade para o arrependimento. É exatamente isso que vimos em todas as mensagens de Jesus às igrejas.
Se aquele que se desviou não voltar, certamente morrerá perdido, e não será por falta de oportunidade. Como já dissemos, Deus respeita o livre arbítrio do homem. Se ele decidir continuar no caminho da iniqüidade, jamais Deus irá forçá-lo a decidir o contrário.

 CONCLUSÃO

Está claro e evidente que a salvação é garantida por Jesus e é eterna. Ninguém perde a salvação por ação de terceiros, mas pode perder se simplesmente não se perseverar numa vida de santidade dentro da vontade de Deus. Quando compramos uma passagem de avião, temos garantido nosso embarque e nossa viagem, desde que não inutilizemos a passagem.

NINGUÉM PERDE A SALVAÇÃO ADQUIRIDA, PORÉM QUALQUER UM PODE DESISTIR DA SALVAÇÃO E PERDÊ-LA!

Texto extraído do site: http://www.yohanan.com.br/estudos/a_perda_da_salvacao.htm

COMENTÁRIO EM UM BLOG SOBRE A SALVAÇÃO

MEU COMENTÁRIO EM UM BLOG ONDE POLLY DEFENDE QUE A SALVAÇÃO SE PERDE E O DONO DO BLOG QUE NÃO SE PERDE!

NINGUÉM PERDE A SALVAÇÃO ADQUIRIDA, PORÉM QUALQUER UM PODE DESISTIR DA SALVAÇÃO E PERDÊ-LA!

Eu entendi o que a Polly falou. Sobre a vontade de Deus.

Tipo, Deus falou com Abraão que o daria um filho, (dele e de Sara), mas Abraão e Sara não viam possibilidades em isso acontecer, então Sara deu sua escrava egipicia Hagar para dormir com seu esposo. Ismael nasceu! Mas a vontade de Deus era que Abraão e Sara esperasse por Isaque! Esperasse na promessa. Sara e Abraão escolheram arrumar um filho. Deus permitiu. Sabe prq? Prq Deus deu ao homem inteligência para fazer escolhas, alguns usam para a desobediência outros pra obediência. Não é que a minha vontade é maior do que a de Deus, mas é a minha escolha que faz diferença em minha vida. Se Abraão e Sara tivessem esperado, muitos problemas seriam evitados. O que acho mais bonito nisso tudo é que Deus é realmente como um pai e uma mãe. Ele vira pra o filho, fala qual seu plano, que é necessário crê e esperar. Muitas vezes o filho acha por bem não esperar a hora certa, a hora que o pai determinou e toma suas decisões, escolhe seu próprio caminho. Deus respeita minhas escolhas, mas Ele sempre nos avisa qual é o plano dEle, eu preciso escolher.

Deus nos mostra que nos ama tanto que não nos obriga a seguirmos o plano dEle. Ele sempre nos dá uma escolha, ele nos pergunta: "Quem quiser vir após mim..." Se eu não quiser, foi eu quem escolhi. Ou será que Deus colocou em meu coração escolher o inferno ao invés da Glória e do Amor dEle? Então pra que Ele mandaria Jesus? E por que deixar escrito: "Porque Deus amou o mundo"? Seria melhor então: "Porque Deus amou os escolhidos?" Então pra que mandar Jesus, pra que tanto sofrimento, via dolorosa, espinhos, chicotadas, morte de cruz, a mais vergonhosa, a mais dolorida... Se já havia os escolhidos. Jesus se entregou na cruz para que hoje pudessemos escolher viver e conhecer esse amor. Infelizmente alguns não escolhem Jesus por não verem as posssibilidades do cumprimento das promessas, por não crerem na palavra de Deus. Se depender somente de Deus, TODOS seriam salvos, se dependesse do amor de Jesus TODOS viveriam eternamente com Ele. Mas Deus fez homens inteligentes, capazes de pensar, de sentir e de agir, e Ele move céus e terra para que todos escolham Ele, mas, muitos preferem esse mundo. Como a minha frase que começou, Deus me dá a Salvação, Ele nunca vai tomá-la de mim, mas pra eu perder algo que tenho não depende de ngm além de mim mesmo, e eu posso desistir! Posso não querer mais. Se eu não guardar minha coroa, as minhas próprias escolhas podem a tirar de mim.

Eu escolho aceitar a Salvação. Eu escolho deixar a Salvação. Mas Deus me criou pra ser salva.